iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

09/03 - 11:36hs

Bing supera Yahoo! em buscas mundiais pela primeira vez
Google se mantém na liderança com quase 90% das buscas realizadas em todo o mundo

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O Bing, buscador da Microsoft, superou a busca do Yahoo! pela primeira vez na escala mundial em janeiro e aumentou sua vantagem em fevereiro, de acordo com a empresa de métricas para internet StatCounter. Em fevereiro, 4,37% das buscas foram realizadas no Bing contra 3,93% no Yahoo!. O Google continua a liderar o mercado, com 89,94% das buscas realizadas em todo o mundo.

Reprodução
Na base do mercado de buscas, Bing acaba de superar Yahoo! pela liderança mundial

Nos Estados Unidos, o Yahoo! registrou 9,74% das buscas, mantendo-se à frente do Bing, que teve 9,03%. O Google representava, em fevereiro, 79,63% do mercado de buscas no país. "É importante que o Bing tenha superado o Yahoo! em buscas, mas ainda há uma batalha para roubar participação de mercado do Google", diz Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

Reprodução
Bing cresce e Google perde mercado nos últimos dois meses no Brasil

No Brasil, o Bing já está à frente do Yahoo! em número de buscas desde 2009. Contudo, a partir de dezembro de 2010, o Bing aumentou ainda mais a vantagem sobre o Yahoo!. Em fevereiro de 2011, o Bing tinha 3,28% das buscas no País, contra 0,57% do Yahoo!. Neste mesmo período, a participação de mercado do buscador do Google diminuiu de 97,08%, em dezembro de 2010, para 95,93%, em fevereiro de 2011.

A StatCounter gera estatísticas a partir de dados agregados a partir de uma amostra de mais de 15 bilhões de page views em todo o mundo em mais de 3 milhões de sites na internet.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias