iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

24/03 - 18:59hs

Tablet da BlackBerry rodará aplicativos desenvolvidos para Android

Loja de aplicativos BlackBerry App World terá seção de aplicativos para Android aprovados pela Research in Motion

Claudia Tozetto, iG São Paulo

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou há pouco que seu recém-lançado tablet PlayBook poderá rodar aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional Android. Como o tablet roda o sistema operacional BlackBerryOS será necessário instalar um aplicativo para simular o ambiente do Android e, a partir dele, executar os aplicativos.

Getty Images
PlayBook amplia número de aplicativos ao suportar programas desenvolvidos para Android

Os usuários comprarão os aplicativos para Android por meio de uma seção dentro do BlackBerry App World, loja de aplicativos da RIM. A empresa selecionará aplicativos do Android para disponibilizar na loja, por isso é provável que os usuários do PlayBook não encontrem todos os aplicativos desenvolvidos para a plataforma Android. Não será possível baixar aplicativos direto do Android Market, loja de aplicativos do Google.

No início, o tablet da BlackBerry somente suportará aplicativos desenvolvidos para a versão 2.3 do Android ou Gingerbread. Além do Android, o PlayBook também passará a suportar aplicativos desenvolvidos em Java, que também serão disponibilizados por meio do BlackBerry App World.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias