iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

04/04 - 11:40hs

Primeiro de abril do Gmail se torna realidade em projeto com Kinect

Com adaptação do Kinect, assessório para controlar com gestos o Xbox, hackers demostraram como funciona a tecnologia do Gmail Motion

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Entre as pegadinhas de 1º de abril, o Dia da Mentira, comemorado na última sexta-feira, diversas empresas de tecnologia lançaram recursos fictícios para brincar com os usuários. O Google, por exemplo, "anunciou" diversas novidades, como os 100 anos do YouTube, um novo aplicativo de tradução para animais e o Gmail Motion, um recurso que permitiria controlar o serviço de e-mail com gestos.

>> Leia mais: O 1º de abril do Google

Apesar de o recurso se tratar de apenas uma brincadeira, hackers reproduziram a tecnologia e gravaram o vídeo acima (em inglês) que demonstra como ela funciona. Ao contrário do Google, que informou no falso lançamento que o internauta poderia usar qualquer webcam para identificar seus gestos, os hackers usaram o Kinect, acessório do Xbox que permite controlar games por meio de gestos.

No vídeo, Evan Suma, pesquisador de pós-doutorado da Universidade do Sul da Califórnia, demonstra os comandos básicos como criar uma nova mensagem, escrever um texto e enviá-la. A tecnologia, criada por Suma e uma equipe de desenvolvedores, é chamada Sloow (sigla em inglês para Software Library Optimizing Obligatory Waving).

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias