iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

06/05 - 21:00hs

Instabilidade atinge servidores que convertem endereços web terminados em .br

Após medidas para corrigir o problema, servidores voltaram a funcionar e sites terminados em .br afetados pela falha já podem ser acessados

iG São Paulo

Três dos seis servidores usados para converter endereços de sites terminados em .br para um endereço numérico (processo necessário para encontrar o servidor que hospeda a página) sairam do ar na tarde desta sexta-feira (6). A falha nos servidores principais do sistema de nomes de domínio (DNS) congestionou a rede, o que pode ter prejudicado o acesso a alguns sites terminados em .br. A falha já foi corrigida.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), órgão que gerencia os endereços de internet no País, desligou os servidores para resolver o problema durante a tarde, mas redirecionou o tráfego dos sites afetados para os outros servidores. Mesmo assim a falha prejudicou alguns internautas.

Por meio de comunicado para provedores do Brasil, o NIC.br pediu que os técnicos monitorasses os servidores para evitar novos problemas. Com as medidas para resolver o problema, o NIC.br afirmou que os servidores não devem enfrentar mais problemas após cinco minutos da falha. Sites terminados por .com, .net, entre outros, não foram afetados.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias