iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

10/05 - 13:07hs

"O Skype continuará sendo multiplataforma", diz CEO da Microsoft

Steve Ballmer e Tony Bates, agora presidente da divisão Skype da Microsoft, reafirmaram compromisso de chegar a usuários de qualquer sistema

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Com a compra do Skype por R$ 14 milhões, a Microsoft poderia tornar o serviço exclusivo para usuários do sistema operacional Windows, Windows Phone e do console XBox 360, mas os planos da empresa consistem em manter o serviço de chamadas de voz e vídeo pela internet aberto para qualquer usuário. "O Skype continuará sendo multiplataforma", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante conferência sobre a aquisição.

Getty Images
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, e Tony Bates, CEO do Skype, selam acordo de compra

Atualmente, o Skype está disponível para diversas plataformas para computadores, smartphones e TVs com internet. Entre elas estão Windows, Mac e Linux; iPhone, Android e Symbian; e TVs conectadas da Panasonic e Samsung. Isso permitiu que o Skype chegasse a um total de 560 milhões de usuários, dos quais cerca de 124 milhões fazem ligações diariamente.

De acordo com Ballmer, manter o serviço disponível para todas as plataformas será "uma vantagem competitiva" para a Microsoft. A empresa pretende integrar o serviço a todos os produtos da linha, como o XBox 360 e Kinect, além do Windows e Windows Phone. A empresa, no entanto, não divulgou detalhes de como o Skype será integrado aos serviços.

"O Skype já está bem estabelecido no mercado de PCs, mas ainda podemos explorar mais o mercado de smartphones e de TVs com internet", disse Tony Bates, atual CEO do Skype que continuará à frente da nova divisão da Microsoft após a aquisição. "Temos a oportunidade de passar de milhões para bilhões de usuários", disse Bates.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias