iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

31/05 - 10:26hs

Samsung lança notebook ultrafino da série 9 no Brasil
Produto chega às lojas a partir da próxima semana com preço de R$ 5 mil

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O mais novo modelo de notebook da Samsung que chega ao Brasil integra a série 9, recém-lançada nos Estados Unidos. Trata-se de um modelo ultrafino e mais leve que os notebooks comuns, com apenas 16,3 milímetros de espessura e 1,31 kg. O novo notebook chega às lojas do Brasil a partir da próxima semana por R$ 5 mil.

>> Leia mais sobre a Computex 2011

>> Intel lança novo conceito de computador portátil: o Ultrabook

Divulgação
Notebook ultrafino da Samsung pesa 1,31 kg

O novo notebook da Samsung está disponível na cor preta, com acabamento interno brilhante, e usa um tipo de alumínio no revestimento, também usado na fabricação de aviões e carros. Além de permitir que o equipamento pese menos, segundo a Samsung, o notebook série 9 é duas vezes mais resistente do que os equipamentos revestidos em alumínio. A tela tem 13,3 polegadas retroiluminada por LED.

O notebook usa processador Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge) e processador gráfico Intel Graphics 3000, o que permite que a máquina, mesmo com dimensões e peso reduzidos, rode diversos aplicativos ao mesmo tempo e reproduza vídeos e animações gráficas mais complexas. A máquina oferece também memória RAM de 4 GB e vem com sistema operacional Windows Home Premium instalado.

O modelo da série 9 também oferece controle automático de brilho de tela e de iluminação do teclado e recurso que permite ligar o aparelho a partir do modo de espera em cerca de três segundos. O usuário encontra ainda entrada HDMI, Wi-Fi, Bluetooth, duas entradas USB (sendo uma delas na versão 3.0), além de webcam integrada. A bateria é de seis células e permite autonomia de 7 horas, segundo a Samsung. Acompanha o produto um gravador de DVD externo, que deve ser conectado à máquina por meio de USB.

Ultrabook

O lançamento da série 9 no Brasil acontece no mesmo dia em que a Intel anunciou que investirá em uma nova categoria de notebooks, os chamados Ultrabooks, durante o segundo dia da Computex 2011, feira realizada em Taiwan. Segundo a Intel, essa nova categoria de produtos, mais leves e finos que os notebooks comuns, mas com alto poder de processamento e preço competitivo, deve representar 40% do mercado daqui a 18 meses.

Durante sua palestra na Computex, Sean Maloney, vice-presidente executivo da Intel, apresentou diversos modelos de ultrabooks, entre eles um modelo da Asus. 

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias