iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

01/06 - 13:05hs

Chrome ultrapassa Firefox no Brasil, diz estudo

Internet Explorer, navegador da Microsoft, se mantém em primeiro lugar no mercado

Claudia Tozetto, iG São Paulo

O navegador Google Chrome ultrapassou o Mozilla Firefox em participação de mercado no Brasil no início de maio de 2011. De acordo com a StatCounter, empresa que monitora o uso de navegadores por meio de uma ferramenta incorporada em sites, o Chrome fechou o mês de maio com 26,8% dos usuários, enquanto o Firefox reduziu sua participação para 26%.

Reprodução
StatCounter mostra vantagem do Chrome sobre o Firefox no Brasil

De acordo com os dados da StatCounter, o Firefox já enfrentava queda no número de usuários desde a metade de 2010, período que coincide com o avanço do Chrome no mercado brasileiro. Em seis meses, o Chrome aumentou a sua participação no Brasil em seis pontos percentuais, enquanto o Firefox perdeu quatro pontos percentuais.

O Firefox, no entanto, ainda aparece à frente do Chrome no mercado brasileiro, de acordo com a NetApplications, outra consultoria que mede o uso de tecnologias relacionadas à internet, mas que adota metodologia diferente. De acordo com os dados de maio, o Firefox tem 21,8% do mercado brasileiro contra 16,8% do Chrome.

Reprodução
NetApplications ainda mostra que Firefox se mantém à frente do Chrome

Líder de mercado

Apesar dos números contraditórios em relação ao Chrome e Firefox, os dados de ambas as empresas atestam que o Internet Explorer continua sendo o navegador mais usado no Brasil. De acordo com a StatCounter, o navegador da Microsoft possui 45,79% do mercado, enquanto a NetApplications acredita que ele tenha 48,4% do total.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias