iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

03/06 - 16:07hs

Android e iPhone mantêm crescimento nos EUA

Sistema do Google abre 10% de diferença da Apple no mercado de smartphones

iG São Paulo

Um pesquisa feita pela ComScore confirma a tendência de crescimento das plataformas Android e iPhone nos Estados Unidos. O estudo mostrou crescimento dos dois sistemas entre os meses de entre janeiro e abril deste ano.

Divulgação
Pesquisa feita pela ComScore confirma crescimento dos smartphones com Android

O Google continua na liderança de vendas dos aparelhos embarcados com seu sistema operacional. A fatia de mercado do Android cresceu aproximadamente 5% em relação janeiro, fechando o mês de abril com 36,4%.

A Apple conquistou a segunda posição, passando a RIM (fabricante dos smartphones BlackBerry). A empresa fechou abril com 26% do mercado, contra 24,7% no mês de janeiro. RIM, Microsoft e Palm completam o quadro, mas com perda de mercado.

No mesmo período, a ComScore também analisou as vendas dos fabricantes de celulares nos Estados Unidos. O primeiro lugar é da Samsung, com 24%; seguida por LG (20,9%) e Motorola (15,6%). A Apple ultrapassou a RIM também neste quesito e agora ocupa a quarta posição, com 8,3%.

Outro dado levantado pela ComScore aponta que 69% dos norte-americanos usam serviços de mensagens de texto, 39% acessam a web a partir de celulares e 37,8% fazem download de aplicativos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias