iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

09/06 - 15:12hs

Google Earth agora permite explorar solo marítimo em 3D

Serviço utilizou banco de dados da Universidade de Columbia para incorporar o mapa do solo dos oceanos

iG São Paulo

Em parceria com a Universidade de Columbia (EUA), o Google adicionou imagens em 3D do solo marítimo ao serviço de navegação de mapas em 3D, o Google Earth. A partir de agora, os usuários podem "mergulhar" em regiões marítimas e ver morros, depressões no solo e até mesmo vulcões marítimos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Os dados usados para fazer a modelagem em 3D são do banco de dados de topografia global da Universidade de Columbia. Os pesquisadores são responsáveis pela curadoria de imagens colhidas por mais de 500 navios em cruzeiro pelos oceanos.

Para navegar pelo solo marítimo no Google Earth, basta clicar sobre a superfície de qualquer parte do oceano. Neste caso, no entanto, as imagens estarão em baixa resolução. Para navegar pela imagens com alta resolução, basta baixar uma atualização do Google Earth e instalá-la em seu computador.

A nova camada do Google Earth foi lançada em comemoração ao Dia Internacional dos Oceanos, comemorado ontem (8 de junho). O Google também produziu um vídeo que mostra as principais regiões oceânicas para explorar. Ele pode ser visto abaixo (em inglês):


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias