iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

14/06 - 11:00hs

5 serviços pouco conhecidos do Google
Conheça os filhotes menos famosos da empresa que criou Gmail e Orkut

Mauricio Coelho, para o iG Tecnologia

O Google é extremamente conhecido pelo seu buscador. Além disso, produtos como Google Maps, Gmail, Orkut, Chrome, Youtube e Google Docs são bastante populares.

Mas a empresa tem dezenas de outros serviços, muitos deles desconhecidos da maioria dos internautas. Veja a seguir cinco serviços pouco conhecidos do Google.

1 – Google Alertas

Quer monitorar regularmente as atualizações de um determinado assunto na internet ou verificar o que andam falando de sua empresa em blogs ou fóruns? Então o Google Alertas é o serviço indicado. 

Reprodução

Com ele toda a vez que o Google encontrar um conteúdo que contenha as palavras pré-definidas por você, um e-mail é enviado com o link das páginas. Preencha os termos a serem buscados, escolha que tipo de conteúdo, insira seu e-mail e pronto.

2 – Google Acadêmico

O Google Acadêmico é uma versão do mecanismo de busca do Google voltada para estudantes e professores. Com ele é possível encontrar teses de doutorado, trabalhos de conclusão de curso, artigos de revistas especializadas e diversos outros conteúdos para o mundo acadêmico. 

3 – Google Sketchup

Sketchup é um programa voltado para profissionais como arquitetos e engenheiros, que usam aplicativos 3D em alguma parte de seu negócio. 

Reprodução

Além desses profissionais, o usuário comum também usar o programa para, por exemplo, planejar a decoração da casa. A interface do Sketchup é simples quando comparada a outros programas de CAD. O Google disponibiliza diversos tutoriais em vídeo que ensinam como começar a usar o Sketchup.

4 – Google Trends

O Google Trends é um serviço muito conhecido por desenvolvedores web e profissionais de marketing, mas pode ser útil para qualquer pessoa com um website.

Ele permite avaliar o interesse mundial ou regional em relação a assuntos muito comentados na internet. O resultado é mostrado em um gráfico de volume de busca ao longo dos anos. Se quiser comparar palavras, coloque uma vírgula entre estas.  
 
5 – Google Body

Explore o corpo humano através de um detalhado modelo em 3D com o Google Body. Este serviço permite observar camadas do corpo humano com diversos níveis de zoom. 

Reprodução

É possível enviar para um amigo o que se vê no momento por meio de um link. Este serviço utiliza WebGL, por isso tenha a certeza de estar utilizando um navegador que tenha suporte a esta tecnologia (Firefox 4 e Chrome 10). Com nenhuma versão do Internet Explorer será possível usar o Google Body.


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias