iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

17/06 - 17:38hs

Apple aumenta lista de dispositivos copiados pela Samsung
Processo em relação a quebra de patentes deve ir longe

Geek


Por Bianca Hayashi, da MAC+

A briga judicial entre a Apple e a Samsung não deve parar tão cedo. Após a Samsung exigir ver protótipos de novos produtos iOS, foi a vez da empresa de Steve Jobs contra-atacar. Na quinta-feira, 16 de junho, a Apple decidiu acrescentar outros dispositivos da companhia coreana à lista de aparelhos que consideram serem plágios.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

Na lista original, estavam inclusos a linha Galaxy S (smartphone e tablet) e os celulares Captivate, Continuum, Vibrant, Epic 4G, Indulge, Mesmerize, Showcase, Fascinate, Nexus S, Gem, Transform, Intercept e Acclaim. Agora, fazem parte das acusações o Galaxy Tab 10.1, Droid Charge, Exhibit 4G, Galaxy Ace, Galaxy Prevail, Galaxy S (i9000), Gravity, Infuse 4G, Nexus S 4G, Replenish, Sidekick e Galaxy S II.

Segundo o MacNN, a Apple alega que a Samsung está “mais ousada” do que as outras empresas, fabricando “produtos que propositalmente imitam a aparência de seus smartphones e tablets, em uma tentativa de atrair mais consumidores”.

As duas empresas devem se apresentar ainda hoje em uma Corte na Califórnia para discutirem sobre o pedido da Samsung de ver os modelos do iPad 3 e iPhone 5. Esta sexta-feira também é o último dia para a empresa coreana mostrar para a Apple os produtos que pretende lançar nos próximos meses.

A companhia de Cupertino também revisou o seu processo por infração de direito autoral retirando duas acusações, mas depois adicionando outras três, em um total de oito. O processo de design de patentes tem cinco acusações e inclui posicionamento de ícones e do botão Home.

O Mac Rumors afirma que a disputa com a Samsung tem várias razões, entre elas o crescimento da plataforma Android e o papel fundamental da empresa coreana nisso.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias