iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/06 - 12:37hs

Google é o primeiro a ultrapassar 1 bilhão de visitantes únicos por mês

Apesar disso, internautas já passam mais tempo conectados ao Facebook do que aos sites do Google

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Em conjunto, os sites do Google ultrapassaram 1 bilhão de visitantes únicos em todo o mundo no mês de maio, de acordo com dados da consultoria comScore. É a primeira vez que uma empresa de internet alcança essa marca desde que a comScore começou a medir a audiência dos sites em 2006.

Reprodução
De acordo com a comScore, Google ultrapassa marca de 1 bilhão de visitantes únicos por mês

De acordo com a consultoria, em abril, todos os sites do Google juntos registraram uma audiência de 990,9 milhões de visitantes únicos. Em um ano, o total de visitantes únicos aos sites do Google cresceu 8,4%. A Microsoft, que se manteve em segundo lugar em maio, registrou 905 milhões de visitantes únicos.

O Facebook se destaca, no entanto, já que aparece em terceiro lugar no ranking, com 714 milhões de visitantes únicos. Em apenas um ano, a rede social aumentou sua audiência mensal em 30%. O quarto colocado foi o Yahoo!, que aumentou os visitantes únicos em cerca de 10%, chegando a 689 milhões em maio.

De acordo com a comScore, apesar de o Google ter mais visitantes únicos, eles passam mais tempo no Facebook. Os internautas gastaram 250 bilhões de minutos conectados à rede social em maio, enquanto ficaram 204 bilhões em sites da Microsoft e 200 bilhões de minutos no Google.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias