iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

22/06 - 14:12hs

Juíza decide que Samsung não terá acesso ao iPhone 5 e iPad 3
Processo diz respeito somente a produtos Apple já lançados ao público

Geek


Por Bianca Hayashi, da MAC+


A Samsung não começou bem o seu processo contra a Apple sobre infração de patentes. A juíza Lucy Koh decidiu que a empresa coreana não tem o direito de dar uma olhada em protótipos de produtos ainda não lançados pela Apple. Isso porque não há nenhuma evidência de quando a empresa de Steve Jobs lançará os seus produtos e a acusação diz respeito somente a aparelhos que já estão no mercado.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


“O senso comum sugere que as alegações de cópia são necessariamente ligadas à existência de produtos da Apple, aos quais à Samsung teve acesso e poderia copiar, e não aos produtos ainda não lançados, inacessíveis, à próxima geração”, escreveu Koh.

A juíza considerou a ação da Apple de ver os produtos da Samsung mais razoável. Dos cinco produtos que a empresa gostaria de ver, três já foram lançados. Virtualmente todos eles já estão sendo enviados aos distribuidores e a Samsung pode ter sabotado o próprio argumento ao anunciar com adiantamento os próximos produtos e ao enviar o Galaxy Tab 10.1 para os atendentes do Google I/O um mês antes do lançamento para o público.

Segundo o Electronista, outros designs poderem aparecer no processo, mas não serão parte da ação inicial até o próximo iPhone ser lançado, provavelmente em setembro. A Apple ainda tem a opção de proibir a circulação dos produtos da Samsung assim que eles estiverem disponíveis ao público.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias