iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

11/07 - 17:39hs

A copa dos robôs pretende criar até 2050 um time capaz de vencer os seres humanos
1,5 mil robôs se reúnem em Istambul, na Turquia, para jogar futebol. O objetivo é criar um time até 2050 capaz de competir com seres humanos

Geek


Por Andréia Regeni

Se você se decepcionou com sua seleção em 2010 talvez possa depositar suas esperanças em outros tipos de jogadores esse ano: os Robôs. A Robocup reuniu 40 engenheiros em Istambul, na Turquia, e suas criações: 1,5 mil robôs para disputar partidas de futebol.

A competição conta com dois tipos de robôs: os que possuem braços e pernas e os que andam através de rodinhas.

Um fato interessante é que cada robô age a sua maneira, de acordo com seu próprio raciocínio, oferecendo ao jogo uma surpresa a cada jogada.

A Robocup está em sua 15ª edição. Ela começou do dia 5 de julho e termina hoje, dia 11. Os jogos são realizados de acordo com os padrões da FIFA. O sistema de raciocínio dos robôs permite que estes reconheçam o jogo através das traves e das linhas de marcação do campo.

De acordo com a NewScientist, uma das metas é que seja criado, até o ano de 2050, um time de robôs capazes de disputar uma partida com seres humanos – e vencerem.

No site oficial da Robocup (acessível através do endereço robocup2011.org) é possível encontrar maiores informações sobre os robôs e seus criadores, os avanços do mundo da robótica e assistir aos jogos on-line.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias