iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

20/07 - 18:21hs

Aplicativos aumentam a concorrência na web móvel
66% dos entrevistados usam seus celulares para fazer pesquisa de preços

Geek


Por Fernanda Morales

O mercado de aplicativos está cada dia mais aquecido e isso foi comprovado em recente pesquisa feita pela Adobe e Forrester. A pesquisa conclui que a maioria dos desenvolvedores de aplicativos está dando preferência para a criação e a melhora de muitos serviços para celulares.

Segundo o site The Register, a Apple possui 425 mil aplicativos para o seu iOS e, registrou recentemente que bateu o recorde de 15 bilhões de downloads na sua App Store. A concorrência feita pelo Android também não fica atrás, com 250 mil aplicativos disponíveis e cada dia surgindo novos serviços para combater o sucesso dos aplicativos para iOS.



Foto: Reprodução: site The Register

De acordo com a pesquisa, a guerra entre os aplicativos e a web apenas começou com o aumento dos desenvolvedores interessados em ganhar o mercado mobile. O estudo também concluiu que a maioria das pessoas que possuem smartphones se utiliza dos seus aplicativos para pesquisar e comprar preços antes de efetuar uma compra.

A pesquisa foi realizada com 1.200 americanos donos de smartphones que afirmaram preferir acessar a internet através de seus browsers móveis do que de outras formas. Outro dado da pesquisa é que 66% dos entrevistados afirmaram que preferem usar seu serviço de web móvel durante as compras para pesquisar preços e 79% usam a internet no celular para pesquisar valores antes de pedir descontos em lojas.

Os números variam muito, mas a pesquisa também afirmou que 52% dos entrevistados preferem baixar aplicativos voltados para suas redes sociais, como por exemplo, Facebook. E do total dos entrevistados, 60% buscam aplicativos que preencham seu tempo, como os games.

Com isso, a pesquisa depreende que o mercado móvel é um dos mais promissores com base no dado de que 66% dos consumidores dão preferência para atualizações e novidades em seus celulares do que nos seus desktops.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias