iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

27/07 - 18:22hs

Facebook publica vídeos explicativos sobre reconhecimento facial
Facebook veicula anúncios para acabar com polêmica sobre dispositivo que reconhece automaticamente rostos

Geek


Por Guilherme Abati

O Facebook enfrentou problemas na justiça americana depois de desenvolver um dispositivo de reconhecimento facial para todos seus usuários, e agora corre atrás do prejuízo. A maior rede social do mundo começou a veicular anúncios explicando aos usuários como o dispositivo deve ser desligado – mesmo ainda com ele funcionando.

O dispositivo é chamado de Tag Suggestions e com ele o usuário, ao postar uma foto com amigos e familiares, recebe sugestões para marcações de pessoas baseadas em fotos previamente postadas pelo usuário, através de reconhecimento facial.

Segundo nota do site Mashable, o recurso foi ativado para todos os usuários automaticamente (e esse foi o problema, já que houve uma mudança das configurações individuais sem consentimento dos usuários), e para alterá-lo basta acessar suas configurações de privacidade e não optar por ele.

Os vídeos que explicam como desligar o dispositivo foram criados depois que o Facebook enfrentou questões judiciais sobre a privacidade de seus usuários.

Ainda conforme o Mashable, o Facebook alega que todos os usuários EUA vão ver o anúncio, pelo menos, duas vezes.

? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias