iG - Internet Group

iBest

brTurbo

NotíciasÚltimo Segundo

28/07 - 17:41hs

Em Hong Kong, iPad é preferência nacional
17% da população de Hong Kong possui um iPad

Geek


Por Fernanda Morales

A popularidade do tablet da Apple é incontestável e segundo pesquisa divulgada hoje pela empresa de Global Market Research, TNS, os cidadãos de Hong Kong são os que mais gostam e consomem o tablet em todo o mundo.



O iPad é tão popular em Hong Kong que um em cada seis cidadãos é proprietário de um tablet. Isso significa que, segundo o site MIC Gadget, 17% da população de Hong Kong possui um iPad, ou seja, seis vezes mais que a média global de 3%.

A pesquisa realizada com 34 mil pessoas de 43 países diferentes, sendo que apenas 501 dos entrevistados eram cidadãos de Hong Kong, afirma que 50% dos consultados no país asiático têm a intenção de adquirir um iPad. Em comparação com a China que apenas 2,1% dos cidadãos possuem um tablet e que só 5,9% gostariam de adquirir um.

De acordo com o site Cult of Mac, os Estados Unidos ficam bem atrás no ranking; apenas 5,3% dos americanos têm um tablet e 20,3% pretendem comprar um. Ainda segundo o site, no último ano foram vendidas 500 mil unidades de tablets em Hong Kong.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


? Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias