Dobrável para todo o mundo: sucessor do Galaxy Fold terá lançamento global

Samsung trabalha em um aparelho menor e mais barato, que será produzido em maior escala; Galaxy Fold teve problemas em seu lançamento e não chegou ao mundo todo

Foto: Divulgação/Samsung
O Galaxy Fold ganhará um sucessor com lançamento mundial.


Depois de meses de trabalho e ajustes, a Samsung colocou o Galaxy Fold novamente no mercado, mas de forma cautelosa. O produto está disponível em poucos países em quantidades limitadas, o que fez com que ele se esgotasse em apenas um dia em alguns locais, como na Coréia do Sul.

Mas segundo o site SamMobile, a fabricante já está trabalhando em um sucessor do Galaxy Fold e tem grandes planos para ele. O modelo SM-F700F teria lançamento “mundial” e em larga escala.

Leia também: Quais smartphones esperados para 2019 ainda não foram lançados?

A Samsung também estaria trabalhando em formas de reduzir o custo do aparelho, como usar 256 GB de memória interna, em vez de 512 GB. Outra medida é a redução do tamanho da tela interna, que segundo o site Android Central terá 6,7 polegadas em vez das 7,3 polegadas do modelo atual.

Além disso, o formato também será diferente. Aberto, ele terá uma tela na proporção 18:9 , como os smartphones atuais, e fechado se transformará em um “quadrado do tamanho de um estojo de pó de arroz”.

Leia também: Edição de "Game of Thrones" do Galaxy Fold custa, acredite, mais de R$ 31 mil

A expectativa é que o novo Galaxy Fold seja lançado no início do ano que vem , junto com a família Galaxy S11 .