Sephora tem dados de clientes vazados; descubra se você está na lista

A Sephora foi parte de uma violação de quase 800 mil dados de usuários; veja como descobrir se suas informações estão dentre as vazadas

Foto: iStock
Confira se seus dados estão entre os vazados da Sephora.


Um site de pesquisa de violação de dados , chamado "Have I Been Pwned", adicionou os dados roubados no vazamento da StreetEasy , site imobiliário, e da Sephora , loja de produtos de beleza, ao seu mecanismo de busca para usuários. Nele, você poderá checar - utilizando apenas seu endereço de e-mail - se seus dados foram comprometidos .

Os hackers que conseguiram acesso a esses dados podem tentar entrar em contas pessoais utilizando as credenciais vazadas. Por essa razão, é extremamente importante que os usuários utilizem senhas diferentes para suas contas .

Leia também: Hackers podem controlar smartphones Android; veja se o seu está na lista

Para verificar se você está incluso no vazamento , basta acessar o site do HIBP e inserir seu endereço de e-mail no espaço disponível. A busca rápida informará se seus dados estavam ou não presentes nessas violações. O Google também adicionou, recentemente, um recurso que permite saber se sua senha for violada. 

Segundo o site, o StreetEasy teve uma violação de privacidade em 2016, que divulgou as informações de quase 1 milhão de usuários. Os dados incluiam endereços de e-mail, nomes e senhas. Todos os quais, de acordo com o HIBP, foram vendidos na Dark Web.

Leia também: Hacker rouba e leiloa dados pessoais de mais de 92 milhões de brasileiros

Enquanto isso, a Sephora passou por uma grande violação em 2017. "Ao impactar os clientes no Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia, 780 mil endereços de e-mail exclusivos foram incluídos na violação, juntamente com nomes, gêneros, datas de nascimento, etnias e outras informações pessoais", diz o HIBP.