Modo escuro chega ao Facebook junto com nova interface da rede social

O Facebook lançou uma nova interface com modo escuro; a atualização está chegando aos poucos para os usuários da rede social

Facebook lança nova interface
Foto: shutterstock
Facebook lança nova interface


Durante a F8 2019, a conferência anual do Facebook  para anunciar suas novidades, a empresa prometeu uma reformulação de seus aplicativos e site . O aplicativo para  Android  começou a receber uma nova interface quase imediatamente, mas a mudança prometida para o site de navegador foi atrasada em alguns meses.

Agora, ela parece estar prestes a ser lançada e, junto dessa atualização , está presente uma nova opção que adiciona um modo escuro ao site. Nos últimos dias, alguns usuários da rede social têm relatado que receberam uma notificação para experimentar a nova interface do Facebook .

Leia também: Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

Foto: Olhar Digital
Nova interface do Facebook está disponível apenas para quem recebe convite


Depois de aceitarem, eles são questionados se preferem um layout branco ou escuro. A opção também fica disponível dentro da aba de configurações rápidas, localizadas no canto superior direito. Os usuários podem alternar entre os modos a qualquer momento.

Você viu?

Leia também: Modo escuro deve chegar ao Gmail ainda este mês, confirma Google

Foto: Olhar Digital
Usuários têm a opção de escolher o modo escuro no Facebook


Alguns usuários ainda não estão satisfeitos com o novo design , mesmo com a adição do novo modo escuro .


Outros ainda apontam que há problemas de visualização de alguns textos quando se usa o modo escuro . Mas isso acaba sendo bastante comum quando um recurso ainda está em fase de implementação. Esse problema deve ser resolvido pela rede social em breve.

 Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Ainda não se sabe quais são os critérios da empresa para escolher quem vai receber a atualização de interface . Não há uma solução alternativa para ativar a funcionalidade, por esse motivo, deve-se esperar o convite da rede social para testar o recurso .