Novos emojis, fotos melhores e mais privacidade: veja as novidades do iOS

A atualização do iOS 13 traz novos emojis, mais segurança no funcionamento da Siri e recurso que melhora as fotografias

Foto: Olhar Digital
Novas combinações de Emojis estão disponíveis no iOS


Após um período de testes, a Apple  disponibilizou a nova versão do iOS , conhecida como i OS 13.2 . A atualização trouxe diversos novos recursos, entre eles a tecnologia Deep Fusion , que que age na câmera dos dispositivos. O update está disponível para todos os usuários com iPhone 6S ou superior .

A implementação mais notável, com certeza, é a do Deep Fusion , que garante um cuidado extra no processamento de imagens. O foco do recurso são as fotos em luz média. Ele trabalha em segundo plano para garantir um aprimoramento maior às fotos tiradas no iPhone 11iPhone 11 Pro .

Leia também: Emojis personalizados chegaram ao WhatsApp do iPhone; veja outras novidades

O iOS 13.2 também traz uma série de novos emojis. Com a atualização , os donos dos dispositivos da Apple  vão receber 398 novos personagens. Entre eles, há uma variedade de pessoas, novos tons de pele para os emojis existentes e personagens de gênero neutro .

Foto: Olhar Digital
398 ovos emojis estão disponíveis


Em algumas imagens divulgadas, o site EmojiPedia mostrou que a Apple  implementou uma nova maneira para selecionar o gênero do casal de mãos dadas. Agora será possível selecioná-los individualmente, resultado em diversas combinações.

Também há novas configurações de privacidade para a Siri no novo iOS . Assim que o telefone for atualizado, a primeira coisa que os usuários podem fazer é desativar a opção de compartilhamento de informações entre a Siri  e a Apple , com isso, os usuários podem ficar mais tranquilos em relação à sua privacidade .

Leia também:Já pensou em transformar um iPad em plataforma para games hardcore?

Quando o iOS 13 foi lançado, a Apple  anunciou um recurso de "anúncio de mensagens". Agora, essa funcionalidade foi adicionada ao sistema operacional e permite que a Siri verbalize as mensagens recebidas enquanto o usuário utiliza os AirPods , ou outro par de fones de ouvido com o chip Apple H1.

O último recurso importante é a adição de suporte aos AirPods Pro , que acabam de ser anunciados. Com essa implementação, os usuários passam a poder controlar o nível de cancelamento de ruído dos novos fones , além de poder configurar as preferências de som.

Além da óbvia correção de bugs e problemas de performance, o novo iOS  possui integração ao HomeKit Secure Video, que permite controlar câmeras de segurança espalhadas pela residência dos usuários.