Cuidado! Novo golpe usa Nubank para roubar dados dos usuários

Criminosos enviam emails se passando pela equipe do Nubank e, assim, conseguem dados pessoais das vítimas, incluindo senha do cartão

Clientes do Nubank caem em golpe
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Clientes do Nubank caem em golpe


Circula um novo golpe para clientes do Nubank em que usuários recebem um e-mail falso avisando que seu cartão de crédito está parcialmente bloqueado por motivos de segurança, necessitando de informações pessoais para "resolver o problema". O que acaba enganando os clientes do banco é o endereço do remetente usado para aplicar o crime, cartoes@nubank.com.br, que soa confiável - mas não é.

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Acontece que o endereço falso pertence a um domínio hospedado pela Umbler. Neste momento, o site não pode mais ser acessado (http://desbloqueionuconta-com-br.umbler.net/), após usuários relatarem o ocorrido para o Nubank e para a Polícia Federal.

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Golpistas enviam email com link que direciona a um site que não pertence ao Nubank



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No site, a vítima é induzida a passar seus dados pessoais


No golpe, informações pessoais do usuário como CPF, endereço e senha do e-mail, número do celular, senhas de oito dígitos e do cartão são solicitadas. Caso os criminosos tenham consigam esses dados, além de usar o cartão para fazer compras na internet, eles podem hackear a NuConta e até mesmo clonar o telefone do cliente.

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O Nubank se pronunciou sobre o golpe, afirmando que:

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o e-mail como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.”