Concorrente da Netflix? Samsung lança streaming gratuito para celulares Galaxy

O Samsung TV Plus conta com mais de 135 canais com noticiários, esportes, reality shows, filmes, programação infantil e mais

Novidade da Samsung chega aos celulares da marca
Foto: Unsplash/Alex Ware
Novidade da Samsung chega aos celulares da marca

A Samsung anunciou nesta terça-feira (22) que um app do serviço de streaming de vídeo Samsung TV Plus , que antes só estava disponível em suas Smart TVs, chegará nesta semana às lojas de aplicativos Galaxy Store e Google Play .

Com o app, proprietários do Galaxy S10 , S20, Note 10 e Note 20 terão acesso gratuito aos mais de 135 canais de TV do serviço, com noticiários, esportes, reality shows, filmes, programação infantil es mais. Segundo a empresa, o TV Plus tem em seu catálogo "centenas de horas" de séries de TV e filmes premiados.

Você viu?

O Samsung TV Plus está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Espanha, Itália, Tailândia e Coreia do Sul, mas não no Brasil. A seleção de canais varia por região: nos EUA são 115, enquanto na Inglaterra são 49.

TV grátis

Os brasileiros têm algumas opções para assistir vídeo via streaming sem pagar nada. Uma delas é a Plex TV , anunciada em maio. São mais de 80 canais temáticos, incluindo notícias com a Reuters, e-Sports com a IGN TV, programação infantil com a Toon Googles, anime com o RetroCrush e muito mais. Vale lembrar que os canais disponíveis são produzidos pela Plex e suas parceiras. Você não vai encontrar os canais tradicionais, como Globo, SBT ou Bandeirantes, no catálogo.

O serviço está disponível em qualquer dispositivo compatível com o Plex, o que inclui smartphones Android e iOS , tablets, consoles de videogame como o Xbox e PlayStation ou mesmo na web. Funciona como um sistema de TV a cabo: você escolhe um canal e assiste ao que está passando na hora.

Outra opção é a Vix Cine e TV , que desembarcou por aqui em agosto . É uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédia, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.