Among Us está chegando ao Nintendo Switch

Durante evento virtual Indie World Showcase, a Nintendo apresentou jogos que chegarão ao console

Among Us, sucesso de 2020, chega ao Nintendo Switch
Foto: REPRODUÇÃO/NINTENDO
Among Us, sucesso de 2020, chega ao Nintendo Switch

Among Us ”, um dos jogos para celulares mais populares em 2020, está chegando ao Nintendo Switch . O anúncio foi feito pela empresa japonesa durante o evento virtual Indie World Showcase , que destaca jogos de produtoras independentes, realizado nesta terça-feira (15).

A julgar pelo trailer abaixo, a versão de Among Us para o Nintendo Switch, já disponível na Nintendo eShop , tem o mesmo visual e jogabilidade da versão para smartphones. Mas não está claro se ela já inclui (ou se receberá) o novo mapa que foi apresentado pela desenvolvedora InnerSloth em meados de novembro.






Entre outros jogos anunciados para o Nintendo Switch estão “ Spelunky ” e sua sequência, “ Spelunky 2 ” (ambos no inverno de 2021), onde o jogador deve explorar cavernas em busca de tesouros, enquanto foge de perigos que incluem de criaturas locais a antigas maldições. O principal atrativo dos jogos é que as cavernas são geradas de forma procedural, e mudam a cada partida.

Já “ Fisti-Fluffs ” (início de 2021) pode ser descrito como um “simulador de briga de gatos” que tem um pouco do espírito caótico de Super Smash Bros . Os gatos podem ser equipados com itens que vão mudar sua aparência ou lhe dar vantagem nas lutas, e vários jogadores podem combater ao mesmo tempo.

Tunche ” (março de 2021) é um beat-em-up onde cinco heróis devem desvendar os segredos da selva amazônica. “ Cyber Shadow ” (26 de janeiro) é uma homenagem ao clássico Ninja Gaiden, com gráficos, sons e jogabilidade que lembram uma das séries mais celebradas dos consoles de 8-Bits. A desenvolvedora é a Yacht Club Games , a mesma do aclamado “Shovel Knight”.




Você viu?




Super Meat Boy Forever ” (23 de dezembro) promete levar ao Nintendo Switch “milhares de fases” para jogar e “milhões de serras” das quais desviar, e afirma ser o “teste definitivo” de suas habilidades em jogos de plataforma. E “Grindstone” (já disponível) mistura Puzzles e batalhas em mais de 200 fases.

VeryVeryValet ” (início de 2021) é um “party game” onde até quatro jogadores se tornam manobristas que devem estacionar e devolver os carros dos clientes, de uma forma bem esdrúxula. “Alba” (outono de 2021), dos mesmos criadores de “ Monument Valley “, coloca os jogadores no papel de uma garotinha que tem que salvar a ilha onde mora.

Gnosia ” (início de 2021) é um aventure onde os jogadores estão a bordo de uma espaçonave, e devem encontrar uma forma alienígena que está se passando por um dos tripulantes. “Happy Game” (outono de 2021) promete quebra-cabeças “profundamente perturbadores”, mas quem preferir algo mais light pode se tornar gerente de um “Cat Café” em “Calico” (já disponível).






When the Past Was Around ” (já disponível) promete usar música e quebra-cabeças para levar os jogadores por uma jornada de “amor e superação”, e em “ Kosmokrats ” (março de 2021) os jogadores devem montar espaçonaves em gravidade zero, para a glória de uma nação comunista.

Hoa ” (abril de 2021) é um jogo de plataforma com elementos de quebra-cabeças e belos cenários pintados à mão. Por fim, em “ Hazel Sky ” (março 2021) um jovem engenheiro deve enfrentar seu destino em um mundo belo e misterioso.