iPhone 13 terá duas câmeras frontais, aponta vazamento; veja as imagens

Renderizações em 3D do novo smartphone da Apple foram divulgadas

Suposto iPhone 13; modelo deve ter entalhe diferente
Foto: Reprodução/MySmartPrice
Suposto iPhone 13; modelo deve ter entalhe diferente

O site MySmartPrice publicou nesta terça-feira (13) algumas imagens (renderizações) em 3D que mostram, em primeira mão, algumas mudanças que podem ser adotadas pela Apple no iPhone 13 , próxima geração de smartphones da empresa para 2021.

Sem grande surpresa, o aparelho deve aproveitar o mesmo visual do iPhone 12 , seguindo o formato que mescla as linhas da carcaça do icônico iPhone 5/5S com os traços mais modernos do iPhone X. As medidas estimadas, inclusive, devem continuar iguais: 146,7 mm (A) × 71,5 (L) × 7,6 mm de espessura.

Um dos destaques é a presença de três recortes na parte superior da tela. O formato é parecido com o dos iPhones atuais, que possuem um espaço dedicado aos sensores do Face ID com uma câmera infravermelha e o sensor para selfies. O que pode mudar é o posicionamento dos componentes. Atualmente, dois recortes ficam à esquerda do recorte, o alto-falante superior fica no centro, e outro espaço à direita abriga a câmera frontal do aparelho.

O desenho 3D indica que os sensores serão posicionados um ao lado do outro no iPhone 13 , o que mostra que a Apple pode incluir novidades como dois sensores de câmera frontal , um deles possivelmente para fotos de ângulo aberto. O alto-falante superior, segundo a renderização, será posicionado logo acima do recorte. O tradicional “notch”, que também deve ser alterado este ano, pode contar com um espaço extra dedicado para novos sensores.

Novo formato para câmeras

Foto: Reprodução/MySmartPrice
Suposto iPhone 13; parte traseira

As câmeras traseiras , que não devem sofrer grandes mudanças nas especificações, também podem mudar de posição. Dessa vez, aponta uma das imagens, as lentes serão colocadas em diagonal. Sendo assim, os quatro espaços no módulo na traseira do aparelho serão preenchidos da seguinte forma: duas lentes em cada um dos cantos, o flash na lateral superior e o microfone com redução de ruído logo abaixo de um dos sensores principais.

O sensor LiDAR , que atualmente só está disponível no iPad Pro e nos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, não aparece nas renderizações do iPhone 13 publicadas. Por fim, outros rumores sugerem que a Apple trará um display com tecnologia LTPO OLED nos iPhones deste ano. O painel tende a ser mais eficiente em consumo de energia, o que pode auxiliar na vida útil da bateria dos aparelhos. As novas telas também devem oferecer taxas de atualização variáveis, algo cada vez mais comum nos celulares Android .