Banido de todas as redes sociais, Donald Trump cria a sua própria

Plataforma aguardada por seus seguidores não passa, na verdade, de um blog

Donald Trump cria sua própria rede social
Foto: Gage Skidmore/Creative Commons
Donald Trump cria sua própria rede social

Após alguns meses prometendo sua própria rede social , o ex-presidente Donald Trump lançou nesta terça-feira (4) uma nova seção de seu site que se resume em um blog WordPress .

A nova plataforma se parece com uma versão mais genérica do Twitter , só que hospedada em um blog de comentários. Os usuários podem se inscrever para postar alertas através do e-mail e números de telefone. 

Além disso, as pessoas podem compartilhar as postagens de Trump no Facebook e no Twitter , por mais que a opção de compartilhamento do Twitter ainda não funcione.

A nova rede social foi lançada oficialmente nesta terça-feira, mas há postagens disponíveis desde o dia 24 de março. O último post foi é um vídeo e foi anunciando a novidade, chamando de “um lugar para falar livremente e com segurança, direto da mesa de Donald J. Trump”.

Segundo a Fox News, Trump seria capaz de se comunicar diretamente com seus apoiadores. O fato ocorreu um dia antes do Facebook dizer se Trump terá permissão ou não para voltar para a rede social e demais plataformas de mídia de propriedade da marca, como o Instagram

Vale lembrar que, em janeiro, Trump foi banido do  Facebook  e Twitter  depois que uma multidão invadiu o Capitólio dos Estados Unidos, deixando cinco mortos.