Whatsapp
Wagner Pedro
Whatsapp

Um caso repercutiu nas redes sociais após uma mulher dar um golpe em um criminoso do WhatsApp. Nos prints publicados no Facebook na última quinta-feira (6), o golpista acessou de forma ilegal a conta de uma amiga de Jéssica Bernardo.

Na conversa, o golpista pede dinheiro para Jéssica, mais especificamente um Pix de R$ 980. Mas a mulher já havia sido informada da invasão no WhatsApp da amiga e não caiu na conversa dos criminosos.

Ao ser perguntada se podia fazer a transferência, Jéssica diz que faria, mas que naquele momento estava sem saldo no celular e possuía internet apenas para apps específicos, como o mensageiro. O bandido então diz que iria colocar crédito no smartphone da mulher.

Enganado em tentativa de golpe no WhatsApp

Após o saldo ser confirmado, Jéssica diz para o criminoso que sabia do golpe e que já havia sido informada sobre a invasão no aparelho da amiga. Após isso, a conversa é encerrada.

O caso repercutiu e já acumula mais de 2,5 mil comentários e 6,2 mil compartilhamentos. “Nessa eu que sai ganhando hahaha”, brincou ainda Jéssica na publicação que acompanha os prints.

Você viu?


Apesar da situação inusitada, esse tipo de golpe é cada vez mais comum no WhatsApp. O golpista consegue acesso a uma conta, seja por meio de algum malware ou até mesmo enganando a vítima para que ela passe o código de verificação de dois fatores, e então começa a pedir dinheiro para contatos frequentes da pessoa.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, primeiro é preciso proteger seu WhatsApp, não clicando em links suspeitos e não passando os códigos de verificação para ninguém. Segundo, sempre tome cuidado quando for transferir dinheiro para alguém que está pedindo pelo app. O recomendável é tentar confirmar a identidade da pessoa ligando para ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!