Netflix: confira os lançamentos da semana na plataforma de streaming

Filmes, séries e animações passam a fazer parte do catálogo do aplicativo nesta semana

Confira os lançamentos da semana na Netflix
Foto: Unsplash/Derek Sutton
Confira os lançamentos da semana na Netflix

A primeira parte da trilogia de terror  Rua do Medo , adaptação da série de livros de R. L. Stine, finalmente estreou nessa semana na Netflix . O filme Rua do Medo: 1994 – Parte 1, será seguido por Rua do Medo: 1978 – Parte 2 e Rua do Medo: 1666 – Parte 3 nas próximas semanas, e prometem galões de sangue e toneladas de sustos para os fãs do gênero.

Stine é considerado o "Stephen King da literatura infantil", e ficou conhecido no mundo todo como o autor da série de livros Goosebumps, que já virou série de TV, animação, games e filme. Rua do Medo, embora tenha seis edições lançadas no Brasil, não é tão conhecida fora do nicho dos fãs do escritor.

Com menos horror, a série sueca Young Royals mostra o que acontece quando o Príncipe Wilhelm chega ao prestigioso colégio interno Hillerska. No melhor estilo Elite e The OC, sua alteza real terá a oportunidade de explorar seu verdadeiro eu e descobrir que tipo de vida ele realmente deseja – em meio a muito drama de adolescentes riquíssimos.

Da alienação para a consciência social. Lições de Cidadania é uma série animada de dez episódios que usa música para educar uma nova geração sobre temas como direitos, impostos, como funciona o governo e imigração. O time de estrelas é fortíssimo, e conta com gente do calibre de Janelle Monae, Lin-Manuel Miranda, Adam Lambert e Andra Day.

E fãs de uma das melhores – e mais longevas – séries de anime também podem comemorar. Mobile Suit Gundam, que já tem quatro filmes clássicos e duas séries na Netflix , ganha material inédito em Mobile Suit Gundam Hathaway. As sinopses abaixo são fornecidas pela Netflix. Confira a lista de lançamentos na plataforma de streaming organizada por data:

28/06

  • Três Estranhos Idênticos

Três adolescentes se encontram por acaso e descobrem que são trigêmeos separados no nascimento. Eles adoram a notícia, até a verdade vir à tona.

  • The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement

Depois que seu reino é dominado por tiranos, uma princesa tenta encontrar um grupo de cavaleiros perigosos para ajudá-la a recuperar suas terras. Para onde levará a jornada de três mil anos de Meliodas e Elizabeth? Quem surgirá como o verdadeiro inimigo?

29/06

  • Raio Negro (Temporada 4)

Super-herói aposentado e diretor de uma escola, o lendário Raio Negro tem de voltar à ativa quando uma gangue começa a ameaçar sua família.

30/06

  • America: The Motion Picture

Nesta animação irônica e revisionista, um George Washington armado de motosserra reúne uma equipe de agitadores — incluindo o fã de cerveja Sam Adams, o famoso cientista Thomas Edison, o aclamado cavaleiro Paul Revere e um irritadíssimo Gerônimo — para derrotar Benedict Arnold e o Rei Jaime na Revolução Americana. Quem vai vencer? Ninguém sabe. Mas você pode ter certeza de uma coisa: esses fundadores da nação não têm muito… ah… fundamento.

  • Do Que os Homens Gostam

Uma mulher descobre que consegue ouvir o pensamento dos homens e usa a nova habilidade para conquistar seu espaço em um ramo predominantemente masculino.

  • Somos.

Inspirada na reportagem investigativa do jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer Ginger Thompson, ‘Somos.’ recria com imaginação as histórias dos moradores da pequena Allende nos dias que antecederam um massacre terrível.

  • Interrompemos a Programação

O ano é 1999. Na véspera do ano novo, o jovem Sebastian invade um estúdio de TV e faz dois reféns — uma apresentadora famosa e um segurança. Ele não tem um plano concreto, apenas uma exigência: transmitir uma mensagem ao vivo. Mas esse objetivo é impedido pelas forças policiais e pelo presidente do canal, que fazem de tudo para restabelecer a ordem. Conforme o tempo passa, Sebastian acaba formando vínculos inesperados com os reféns.

1º/07

  • Audible

O documentário imersivo ‘Audible’ acompanha o atleta Amaree McKenstry e os colegas da Escola para Surdos de Maryland, que enfrentam as pressões do último ano antes da formatura e a realidade do mundo fora do colégio. O grupo desconta as frustrações no campo de futebol americano, se esforçando para continuar vencendo as partidas e para aceitar a trágica morte de um amigo. É uma história de adolescentes que encaram as adversidades de frente. Mesmo vivendo conflitos, eles pensam no futuro com esperança, mostrando ao mundo que existem e precisam ser vistos.

  • Young Royals

O Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) entra no prestigioso colégio interno Hillerska e finalmente tem a chance de explorar sua verdadeira personalidade e descobrir o tipo de vida que quer levar. Lá, ele começa a sonhar com um futuro de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações da realeza. No entanto, ele acaba se tornando o próximo sucessor para o trono e esse dilema ganha cada vez mais peso. O que será mais importante: o amor ou o dever?

  • Dynasty Warriors

Senhores da guerra, guerreiros e estadistas batalham pela supremacia neste conto de fantasia baseado nos jogos de sucesso e no Romance dos Três Reinos.

  • Geração 30 e Poucos

Um encontro inesperado leva um casal de 30 e poucos anos a recordar 1998, quando a puberdade e a internet mudaram as suas vidas para sempre.

  • Pokémon Journeys: The Series

O jovem treinador Ash e seu novo amigo Goh viram pesquisadores no Laboratório do Professor Cerejeira e viajam o mundo para descobrir tudo sobre os Pokémon.

  • O Clube das Coisas Mágicas  (Temporada 2)

Um adolescente descobre um mundo de magia por acaso. Mas as surpresas não param por aí: só ela pode unir o mundo real ao mundo mágico e deter uma terrível ameaça.

  • L.A.’s Finest: Unidas Contra o Crime

Neste spin-off da franquia ‘Bad Boys’, o passado coloca a parceria entre duas detetives de polícia à prova.

  • Marianne e Leonard: Palavras de Amor

Este documentário retrata a história de amor entre o compositor Leonard Cohen e Marianne Ihlen.

  • Mobile Suit Gundam Hathaway

Depois da rebelião de Char, Hathaway Noa avança contra a Federação da Terra. Mas o encontro com um oficial inimigo e uma misteriosa mulher pode mudar tudo.

2/07

  • Beleza Avassaladora

Uma mulher que sonha em ser uma heroína literária acaba envolvida no assassinato do próprio marido. Será que ela vai conseguir provar que é inocente ou vai se perder nos capítulos da vida real?

  • Rua do Medo: 1994 – Parte 1

Um grupo de adolescentes encontra acidentalmente a antiga força do mal responsável por uma série de assassinatos violentos que assolam a cidade de Shadyside há mais de 300 anos.

  • A Oitava Noite

Essa batalha de vida ou morte tem apenas um objetivo: impedir que um poderoso demônio desperte e destrua o mundo como conhecemos.

  • Mortel (Temporada 2)

Sofiane, Victor e Luisa precisam salvar Reda, que foi possuído por Obé. Mas o poder desse deus não para de aumentar, e a profecia parece estar se tornando realidade. Será que nossos heróis vão conseguir derrotar as forças do mal?

4/07

  • Lições de Cidadania

A série ‘Lições de Cidadania’ explica o básico sobre direitos civis de um jeito bem diferente, combinando música e animação para mostrar o poder do povo à nova geração. Com uma combinação inovadora de estilos de animação e músicas originais de artistas como H.E.R., Janelle Monáe, Brandi Carlile, Lin-Manuel Miranda, Adam Lambert, Cordae, Bebe Rexha, KYLE, Andra Day e da poeta Amanda Gorman, cada um dos 10 episódios de “Lições de Cidadania” convida o público a repensar a dinâmica da vida em sociedade e mudar de perspectiva sobre o significado do governo e da cidadania na atualidade.