WhatsApp passa a funcionar em até 4 dispositivos ao mesmo tempo

Por enquanto, novidade chegou apenas à versão Beta do aplicativo

WhatsApp vai funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo
Foto: Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp vai funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (14) que a função multiplataforma já começou a ser disponibilizada para os usuários para que uma única conta possa ser conectada em até 4 dispositivos diferentes sem precisar que o celular principal esteja conectado à internet ou ligado. Por ora, o recurso só está disponível para um grupo seleto de usuários do WhatsApp Beta para que no futuro esteja habilitado para todos.

O aplicativo de mensagens confirmou que os históricos de conversas estarão disponíveis em todos os dispositivos conectados e que o primeiro acesso precisará ser realizado pelo celular principal e, posteriormente, as plataformas funcionarão de maneira independente por até 14 dias.

Aparentemente, o maior desafio para o lançamento da tecnologia foi manter a segurança dos usuários e a criptografia de ponta a ponta em todos os dispositivos.

De acordo com o WhatsApp, cada plataforma terá sua própria identificação e também foram adicionadas novas ferramentas de controle e proteção para evitar invasões às conversas por algum dos diversos aparelhos conectados.

Segundo o portal Engadget, além das mensagens, os usuários do WhatsApp também poderão realizar as chamadas de voz e vídeo por qualquer um dos dispositivos no qual a conta esteja conectada.

WhatsApp libera função de chamadas em grupo que já começaram no aplicativo

No último dia 13, o WhatsApp Beta incrementou algumas melhorias em suas chamadas na plataforma. Segundo o WABetaInfo, as pessoas poderão ingressar em chamadas em grupo mesmo após o início da conversa .

A nova interface para ligações está de cara nova no aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) e celulares  Android . Com isso, as mudanças apareceram primeiramente no WhatsApp Beta para iOS, na versão 2.21.140.11.