TikTok lança guia de compras igual ao Instagram

Novidade permite que compras sejam feitas dentro da rede social

TikTok lança novidades
Foto: Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança novidades

Agora há uma nova maneira de comprar diversas coisas através dos aplicativos. Isso porque o TikTok e Shopify estão lançando o TikTok Shopping, que é uma nova guia em que os usuários de negócios podem adicionar aos seus perfis, sincronizando seus catálogos de produtos e vinculando nas lojas online para pagamento.

A guia estará disponível para vendedores do Shopify com uma conta do TikTok For Business, e com isso, o programa está ativo como um piloto nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nas próximas semanas, a versão beta será aberta para alguns usuários no Canadá, com regiões adicionais planejadas para os próximos meses.

Além da nova guia, o Shopify e o TikTok também estão lançando links de produtos na plataforma, permitindo que os comerciantes do Shopify marquem itens em postagens normais do TikTok. A tag enviará o usuário diretamente para a loja online do comerciante.

Para os usuários do TikTok, isso significa que você pode esperar mais links e oportunidades para utilizar seu dinheiro em estrelas de mídia social no aplicativo.