TikTok testa vídeos de até 10 minutos para concorrer com YouTube e IGTV

Recentemente, tempo dos clipes foi ampliado para três minutos

TikTok testa vídeos mais longos
Foto: Unsplash/Kon Karampelas
TikTok testa vídeos mais longos

A rede social de vídeos curtos TikTok pode deixar de ter vídeos tão curtos assim, isso porque a plataforma deve aumentar mais uma vez a duração máxima de conteúdo. Algo do tipo já ocorreu recentemente,  quando as publicações passaram a poder ter até três minutos , e em breve isso deve ser expandido para cinco minutos (ou talvez mais).

A mudança pode parecer simples, mas mostra a rede social cada vez mais aumentando o conteúdo de seus usuários para concorrer com outras plataformas, como o IGTV, do Instagram, e o próprio YouTube. Muitos criadores do TikTok recorrem a outras redes para postarem vídeos mais longos e a ideia com a atualização é evitar que isso ocorra.

Vídeos mais longos no TikTok

A informação foi divulgada inicialmente por Matt Navarra, especialista em encontrar dados escondidos em códigos de aplicativos. O pesquisador mostrou a imagem de uma mensagem que vai ser exibida quando o TikTok implementar a mudança na duração dos vídeos.

Ainda não há uma previsão para quando isso vai chegar para todo mundo, mas segundo o site CNET, alguns usuários já estão conseguindo fazer o upload de vídeos de cinco minutos e, em alguns casos, até 10. Não é possível saber se isso se trata de um erro da plataforma.

É curioso pois vídeos com cinco minutos ou mais de duração se parecem mais com os do YouTube do que com o conteúdo padrão do TikTok em si. Enquanto isso, a plataforma de vídeo rival adicionou o Shorts , sua própria cópia do TikTok com funções semelhantes com as da chinesa.