Quarteto Fantástico explica nova tecnologia secreta de seus uniformes
Claudio Yuge
Quarteto Fantástico explica nova tecnologia secreta de seus uniformes

Como os uniformes do Quarteto Fantástico não rasgam ou se desfazem quando o Senhor Fantástico estica parte de seus corpos ou o Tocha Humana entra em combustão? Faz tempo que isso explicado pelas tais “moléculas instáveis”, elementos fictícios que justificam o fato de seus trajes se adaptarem às modificações causadas pelos usos dos poderes dos integrantes do grupo.

Atenção para spoilers de Fantastic Four #12 (2022)!

Os trajes do Quarteto Fantástico sempre foram fabricados com alta tecnologia, mesmo que não pareçam ou esse detalhe seja citado com frequência. Conforme explicado pela primeira vez em Fantastic Four #6 , lançado em 1961, os uniformes são feitos de moléculas instáveis, elementos inventados por Reed Richards para permitir que as roupas reajam especificamente aos poderes de cada membro da equipe.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Por exemplo, o traje do Senhor Fantástico pode esticar, enquanto o do Tocha Humana é à prova de fogo. Posteriormente, algumas histórias expandiram as propriedades das moléculas instáveis, que passaram a incluir a capacidade de mudar o design de cada traje a partir de um simples pensamento.

Qual a nova tecnologia de traje do Quarteto Fantástico?

Em Fantastic Four #12 , lançado recentemente, o Quarteto Fantástico fica preso em um universo alternativo povoado por personagens da Marvel em versões jurássicas. Como o “dinossauro Reed Richards” não possui a tecnologia de traje, o uso de poderes por parte do bicho se torna uma experiência caótica.

É aí que vemos a evolução da tecnologia secreta dos trajes com moléculas instáveis do Quarteto Fantástico: com a atualização de suas roupas, Reed revela que o uniforme possui novas funcionalidades; e uma delas permite traduzir instantaneamente o que o “dinossauro Reed” dizia. Assim, o Senhor Fantástico conseguiu se comunicar com o bicho, impedindo um choque frente aos Vingadores em versões jurássicas.

As moléculas instáveis ganharam mais propriedades e foram melhor detalhadas ao longo do tempo, e, atualmente, têm o potencial de codificar enormes quantidades de dados, o que as torna extremamente valiosas.

Essa não foi a primeira vez que esses elementos foram utilizados como uma peça altamente tecnológica, entretanto, com essa atualização, os trajes do Quarteto Fantástico e a invenção de Reed se tornam uma importante “carta na manga” para o grupo explorar funcionalidades únicas daqui para frente — de forma que as criações de Tony Stark se tornem até dispensáveis para a equipe.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!