Instagram fechando sozinho irrita usuários
Douglas Ciriaco
Instagram fechando sozinho irrita usuários

Talvez tenha ocorrido com você, talvez você tenha visto amigos reclamando, mas nos últimos dias as redes estão repletas de relatos sobre o app do Instagram fechando sozinho. A própria rede ainda não se manifestou, mas o problema pode estar relacionado ao uso da versão Beta do programa, o que indica uma possível solução.

Instagram fecha sozinho? Não é só com você

Quem é atingido pela situação relata que o aplicativo mal abre e já fecha, que não é possível navegar pelo feed nem ver stories. A publicação de conteúdos novos também fica impossibilitada, visto que o programa fecha poucos segundos de ser aberto a ponto de indicar na tela um aviso de que o “Instagram apresenta falhas contínuas”.

No X (antigo  Twitter ) é possível encontrar inúmeros relatos sobre o problema:

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Como resolver?

Uma das possíveis causas do erro pode ser o uso da versão Beta do aplicativo, ou seja, a princípio, deixar o programa de testes pode resolver. Isso não é certeza de solução (para mim, por exemplo, não funcionou), mas você pode tentar fazendo o seguinte:

  1. Acesse a página do Instagram Beta na Play Store ;
  2. Toque sobre a opção “Leave the program”;
  3. Desinstale o aplicativo do Instagram no seu celular;
  4. Reinstale o app novamente.

Para reforçar o potencial de sucesso dessa tentativa, você pode limpar o cache do programa antes de desinstalá-lo.

E se não der certo?

Se sair da versão Beta, resinstalar o aplicativo e limpar o cache não resolver o problema, existem ainda duas alternativas para usar o Instagram em seu celular.

A primeira delas é usar a versão web da rede social por meio de um navegador — basta acessar instagram.com e fazer login.

A outra é recorrer ao Instagram Lite ( Android ). O aplicativo é uma versão mais leve e com menos recursos da rede e tem versão apenas para Android, mas é uma saída temporária para não deixar de ver e postar stories e conteúdo do feed.

O Instagram ainda não se posicionou publicamente a respeito do tema e o Canaltech até entrou em contato com a companhia a fim de obter alguma informação extra a respeito, mas não houve resposta até a publicação desta matéria. Caso haja qualquer novidade, este texto será atualizado.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!