Batman admite que seus métodos violentos pioraram Gotham
Claudio Yuge
Batman admite que seus métodos violentos pioraram Gotham

Batman ama sua cidade e faz de tudo para protegê-la, mas muita coisa mudou desde que ele começou a combater o crime. Agora, mais velho e cansado, mentalmente abalado, e com seus aliados da “BatFamília” divididos na atual saga Guerra de Gotham , o Homem-Morcego reavalia seus métodos violentos e reflete se realmente tem sido um herói. Afinal, Gotham City continua repleta de bandidos e a maldade continua sendo perpetuada diariamente.

Atenção para spoilers de Batman: The Brave and the Bold #6!

Só para recapitular, ao longo da saga Knight Terrors , Batman ficou visivelmente mais lento, sentindo o peso da idade , e passou a apresentar indícios de danos mentais , que vêm escalando com a ascensão de Zur-En-Arrh. Essa figura é uma persona interna criada pelo próprio Bruce Wayne como contingência de manipulação cerebral, mas que, ao longo dos últimos meses, vem ameaçando tomar o controle .

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Ainda desgastado pelos eventos de Knight Terrors , Batman entrou em conflito com a Mulher-Gato na atual saga, Guerra de Gotham . Selina Kyle acredita que os criminosos de baixo escalão que agem por desespero podem ser treinados para atingir os ultrarricos, e, assim, não terem mais que recorrer ao trabalho oferecido por supercriminosos como Coringa e Pinguim. Bruce Wayne, por outro lado, acredita que não existe crime sem vítimas, argumentando que seus pais foram mortos apenas por serem ricos.

Isso dividiu a BatFamília, e apenas seu filho, o Robin Damian Wayne, ficou ao seu lado. O Homem-Morcego anda tão instável que perdeu todos seus recursos em uma derrota humilhante imposta pelo Asa Noturna, depois de ter reprogramado a mente de Jason Todd, seu ex-Robin que atualmente é o Capuz Vermelho.

E aí chegamos ao atual momento de reflexão do Homem-Morcego.

Batman piorou Gotham?

Em Batman: The Brave and the Bold #6 , lançado recentemente, Bruce Wayne acorda amnésico em um apartamento, sendo cuidado pelos moradores, uma mulher chamada Magdalena, e sua filha, Aurora.

Ainda com todo o seu equipamento, "Bryce" tenta vários exercícios e regimes de treinamento na esperança de que a memória muscular traga sua vida passada de volta à sua consciência. Depois de brigar com os novos vizinhos, o herói, então, reflete sobre a facilidade com que a violência chega até ele.

“De alguma forma, sinto-me confiante e confortável quando uso a violência. Eu não deveria ser mais prejudicial do que o problema que estou tentando resolver”, reflete o Homem-Morcego, admitindo sua falha enquanto confronta a possível hipocrisia dos seus métodos de combate ao crime.

Fica claro que a DC Comics tem reavaliado o papel do Batman e o que ele realmente tem feito para melhorar Gotham City ao longo dos anos. O fato de ele admitir abertamente que se sente “mais confortável ao usar a violência” e a escalada da influência da persona assassina Zur-En-Arrh provavelmente são parte da reformulação que o herói sofre atualmente na fase Dawn of DC .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!