Meta Quest 3 estaria com problemas nos controles, reclamam usuários
Vinícius Moschen
Meta Quest 3 estaria com problemas nos controles, reclamam usuários

O headset Meta Quest 3 foi anunciado no mês passado, mas parece que as primeiras unidades do produto estão apresentando alguns problemas. De acordo com usuários do produto, os controles sem fio estariam com o rastreamento e movimentações equivocadas, o que comprometeria a experiência em diversas situações.

De acordo com os relatos, os controles têm problemas de rastreamento durante jogos como o Gorilla Tag. Trata-se de um título VR com alta dependência da movimentação das mãos e braços, para realização de ações como correr, pular e escalar.

A situação fica ainda mais complicada quando os movimentos são rápidos, como na hora de jogar ou agarrar uma bola. Outros jogos que foram prejudicados incluem o Beatsaber, Supernatural e Tennis Esports.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Um desenvolvedor do jogo Eleven Table Tennis deu declarações ainda mais contundentes, apontando que o problema é gerado na disposição dos LEDs integrados aos controles. Identificado como “carrotstien”, ele ainda reclamou da falta de integração entre engenheiros e desenvolvedores:

“Eu queria que os desenvolvedores de jogos esportivos fossem chamados para as discussões relacionadas ao design dos controles. Alguns usuários estão devolvendo seus Quest 3 por causa dos problemas, e usando novamente o Quest 2.”

A situação é potencializada quando se considera o caso dos gamers que usam adaptadores — ou seja, acessórios que pretendem tornar a jogatina mais natural.

Em resposta às reclamações, a equipe de suporte da Meta já afirmou que seu time está “investigando ativamente” os problemas de rastreamento. Além disso, a empresa apontou que melhorias podem ser esperadas para os jogos citados, em atualizações dentro de um futuro relativamente próximo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!