BYD Dolphin Plus tem autonomia oficial do Inmetro divulgada
Paulo Amaral
BYD Dolphin Plus tem autonomia oficial do Inmetro divulgada

Os dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro confirmaram que o BYD Dolphin Plus , versão mais completa e com maior potência do carro elétrico mais vendido do Brasil em setembro e outubro de 2023, também é melhor do que a variante de entrada.

De acordo com o órgão, o BYD Dolphin Plus recebeu nota “A” em eficiência energética e pode rodar até 330 quilômetros por carga graças ao pacote de baterias Blade de 60,5 kWh que equipam essa versão do hatch chinês.

Para efeitos de comparação, o BYD Dolphin de entrada tem baterias de 44,8 kWh que, de acordo com o exigente padrão do Inmetro, dão ao modelo 291 quilômetros de autonomia por ciclo de carga. Ou seja: a versão mais completa pode rodar 39 km a mais, um acréscimo superior a 10% da capacidade da básica.

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Como anda o BYD Dolphin Plus?

Além da capacidade de rodar por mais quilômetros com um ciclo de carga, o BYD Plus também tem outros atrativos que justificam os R$ 30 mil extras cobrados pela montadora chinesa pela versão — R$ 179.800 x R$ 149.800.

A variante mais completa do hatch elétrico tem 204cv de potência e 31,6 kgf/m de torque, que fazem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 160 km/h.

Enquanto isso, a versão de entrada tem 95cv de potência, 18,3 kgf/m de torque e, apesar de ter a mesma velocidade máxima declarada da versão Plus, acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, quase 4 segundos mais lento.

O Dolphin Plus também tem um pacote mais completo de equipamentos, principalmente no que diz respeito à segurança e auxílio à condução. O hatch elétrico corrigiu alguns probleminhas que apontamos por aqui durante nossa experiência a bordo da variante de entrada.

Agora, a montadora chinesa acrescentou no Dolphin, entre outros itens, ajuste elétrico do banco, monitor de ponto cego, leitor de placa de trânsito, ACC e alerta de tráfego cruzado.

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