Lanterna Verde pode substituir o Superman como maior protetor da Terra
Claudio Yuge
Lanterna Verde pode substituir o Superman como maior protetor da Terra

A DC Comics tem abordado nos últimos anos algumas questões que têm se tornado mais complexas e relevantes sobre seu papel como o maior protetor da Terra. E o retorno do Lanterna Verde Hal Jordan para o planeta, assim como a revelação de novas e poderosas habilidades estariam pavimentando um caminho para solucionar essas discussões.

Atenção para spoilers de Green Lantern #5!

Antes de mais nada, é preciso enumerar as questões que envolvem o Superman como grande protetor da Terra. As principais envolvem o fato de o Homem de Aço ser um alienígena , que, mesmo depois de provar várias vezes ser um herói, ainda causa desconfiança na população; e de muitas das ameaças extraterrestres terem surgido após a chegada de Kal-El — ou seja, boa parte da humanidade acredita boa parte dos perigos que ele enfrenta só estão aqui por causa de sua própria presença.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

E a outra maior crítica é com relação aos problemas mundanos , como guerras e fome, que não costumam estar no escopo do Superman. Ele acredita que pode ajudar nessas situações, mas como o Homem de Aço também acha que possamos solucionar nossas próprias questões, então, costuma interferir o mínimo possível.

Além disso, o próprio Clark Kent tem deixado seu filho nessa função, enquanto tem se preocupado também em proteger melhor todos os planetas que precisam de ajuda . É aí que a nova fase de Hal Jordan sugere que o Lanterna Verde possa contribuir com soluções para essas questões: um herói humano capaz de se tornar o maior guardião da Terra.

Como o Lanterna Verde pode substituir o Superman?

Embora Hal Jordan tenha uma forte conexão com sua cidade e nosso planeta, ele raramente passou muito tempo na Terra. Isso já motivou críticas de seus melhores amigos — e dos próprios fãs . O Arqueiro Verde, no passado, até mesmo o convidou para uma viagem de redescoberta pelos Estados Unidos, na celebrada fase “beatnik” de Neil Adams nos anos 1970.

E, mais recentemente, o Flash Barry Allen também o criticou pelo fato de ele não estar presente em sua cidade , Coast City, para protegê-la. E, agora, como Jordan é obrigado a ficar na Terra, ainda mais com um anel energético próprio e mais poderoso , seria a oportunidade perfeita para que o Lanterna Verde finalmente possa ser um protetor da humanidade tão grande quanto o Superman.

Green Lantern #5 , lançado recentemente, mostra Sinestro enviando uma frota de drones de combate hackeados da empresa aérea Ferris, com o objetivo de atacar capitais em todo o mundo. O vilão tem como objetivo semear medo suficiente para alimentar seu anel de Lanterna Amarelo. Hal Jordan leva seus poderes ao limite da atmosfera da Terra, e envia dois construtos em cada lado do globo para tentar capturar os dois drones ao mesmo tempo.

Essa foi uma das primeiras demonstrações públicas de trabalho individual de Jordan para proteção global da humanidade em muito tempo. Anteriormente, enquanto ele esteve fora do planeta, quem segurou a onda por aqui foram Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner. E mais: esse tipo de ameaça normalmente seria contida pelo Superman ou pelo Flash, por exemplo.

Com suas atenções voltadas para a Terra, e com um anel energético mais poderoso, Hal Jordan pode finalmente ser a solução para as questões que têm atormentado o Superman nos últimos anos. Continuamos acompanhando para ver como isso vai se desenrolando na atual revitalização do Universo DC.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!