Citroën C3 AirCross tem data de lançamento revelada
Felipe Ribeiro
Citroën C3 AirCross tem data de lançamento revelada

A Stellantis confirmou que o Citroën C3 AirCross será lançado no dia 29 de novembro. O SUV, como é chamado pela empresa, será mais uma opção de carro de sete lugares, porém em um segmento de entrada, assim como acontece com a minivan Chevrolet Spin .

Em comunicado, a Stellantis reforça que o novo Citroën C3 AirCross será equipado com o conhecido motor 1.0 turbo da família GSE, o mesmo que está no Fiat Pulse , Fiat Strada e Peugeot 208 . Esse propulsor rende até 130cv e 20,4 kgf/m de torque, mas, além disso, receberá um tratamento um pouco diferente do que vimos no C3 hatch.

A montadora confirmou que entre as mudanças está o novo cluster digital de sete polegadas, que deve dar outra cara ao projeto. Além disso, o porta-malas será o maior do segmento, com 493 litros quando na configuração de cinco lugares.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

São esperadas, também, algumas adições ao projeto — uma delas já confirmada pela empresa, como as saídas de ar para os ocupantes da segunda e terceira fileiras. Diferente do que ocorre com o C3 hatch, o AirCross deve ser posicionado como um produto de aspecto um pouco mais refinado, com mais itens de série.

O Citroën C3 AirCross será produzido na planta de Porto Real/RJ, assim como os outros modelos da montadora. Mais detalhes como o seu posicionamento de mercado, versões e preços devem ser revelados em breve.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!