Fluminense x Al Ahly | Onde assistir à semifinal do Mundial de Clubes
Durval Ramos
Fluminense x Al Ahly | Onde assistir à semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense entra em campo na tarde desta segunda-feira (18) em busca de um sonho ainda maior. Depois de conquistar a Libertadores, o time de Fernando Diniz encara o Al Ahly, do Egito, em sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O jogo acontece às 15h em Jedá, na Arábia Saudita, e marca o início de uma nova jornada para a equipe das Laranjeiras — e você poderá acompanhar a partida tanto pela TV quanto pela internet ao vivo.

Esta é a primeira vez que o Flu encara o torneio intercontinental e, embora enfrente o time egípcio, o objetivo principal já está na próxima partida, que nada mais é do que a final da competição, no qual poderá enfrentar o todo-poderoso Manchester City ou o Urawa Reds, do Japão.

Para isso, entretanto, o Fluminense terá de passar pelo Al Ahly na semifinal desta segunda-feira — um desafio que não promete ser simples. Até porque o time do Egito já é um veterano do Mundial, encarando sua nona edição do torneio, e vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Al-Ittihad na abertura do torneio. Por isso mesmo, ainda que não tenha nenhum jogador de projeção internacional, o adversário do Flu promete ser bastante casca-grossa. Até porque eles também querem chegar pela primeira vez à final.

Do lado do Flu, pesa o entusiasmo dos últimos resultados. Depois da conquista da Libertadores, no início de novembro, o tricolor carioca vem se dedicando à competição e deve apostar todas as suas ficha no chamado dinizismo, ou seja, no domínio de bola, nos passes rápidos e no contra-ataque — confiando principalmente nas finalizações e na assertividade de Cano, ídolo da torcida.

Além disso, o time brasileiro entra em campo nesta tarde com força total. Sem jogadores pendurados ou lesionados, Diniz vai ter à sua disposição todo o elenco, o que significa que veremos um Fluminense com força total. No entanto, o técnico não confirmou qual deve ser a equipe que vai começar jogando, ainda que tenha sinalizado que John Kennedy, autor do gol que garantiu a Libertadores, deve começar mais uma vez no banco.

Fluminense x Al Ahly: prováveis escalações

Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Al-Ahly (Técnico: Marvel Koller)

Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng; Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.

Fluminense x Al-Ahly: Onde Assistir?

A semifinal do Mundial de Clubes da FIFA entre Fluminense e Al-Ahly terá transmissão em TV aberta pela Globo, o que torna bem mais fácil acompanhar a partida. Só que essa não será a única forma de acompanhar ao vivo a disputa que marca tanto a estreia do time brasileiro na competição como também a briga por uma vaga na tão cobiçada final.

Mas se você não tem uma televisão ao seu alcance ou prefere acompanhar a partida por outros meios além da emissora carioca, saiba que o jogo desta tarde terá transmissões ao vivo também pela internet — e todas gratuitas.

A primeira delas é pelo próprio Globoplay. A plataforma de streaming da Globo tem a retransmissão do sinal, o que significa que você pode acessar o site ou o aplicativo do serviço e acompanhar o jogo sem qualquer tipo de restrição. Para isso, a única exigência é ter um cadastro na plataforma, mas não é preciso assinar nenhum pacote. A partir disso, é só conferir a programação ao vivo e torcer.

Além disso, o jogo entre Fluminense e Al-Ahly pelo Mundial de Clubes também contará com transmissão no YouTube pelo canal Cazé TV, com comentários do próprio Casimiro Miguel e sua equipe. Essa é uma opção para quem procura uma transmissão mais informal, contando com o carisma do influenciador.

Por fim, o jogo também contará com transmissão oficial pelo FIFA+, serviço próprio da federação internacional de futebol.

Fluminense x Al-Ahly

  • Quando: Segunda-feira, 18 de dezembro de 2023
  • Horário: 15h (horário de Brasília)
  • TV aberta: Globo
  • Streaming e internet: Globoplay, CazéTV e FIFA+

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!