Quando se desbloqueia a pessoa no WhatsApp, ela fica sabendo?
Felipe Demartini
Quando se desbloqueia a pessoa no WhatsApp, ela fica sabendo?

O WhatsApp não avisa quando você desbloqueia uma pessoa, da mesma forma que não há notificação para o usuário bloqueado . Essa é uma das configurações básicas de segurança do app, voltada justamente para garantir a privacidade e proteção, com qualquer alerta do tipo indo contra essa ideia básica.

O WhatsApp é discreto na aplicação do bloqueio, dando poucos sinais quando alguém foi impedido de entrar em contato. Ao bloquear alguém, você garante sua privacidade e proteção ao impedir completamente qualquer tipo de interação; não dá para enviar mensagens e arquivos ou realizar chamadas de áudio ou vídeo .

Além disso, seu status e foto de perfil também ficam inacessíveis a quem você bloqueou no WhatsApp. Tais pessoas não são notificadas nem mesmo se tentarem contato, já que as mensagens simplesmente não são enviadas nem recebem os dois tiques que indicam a entrega.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Quando você desbloqueia uma pessoa, ela fica sabendo?

Ainda que alertas não sejam dados a um contato bloqueado, alguns detalhes exigem atenção. É possível perceber quando a ação foi desfeita por outros meios, dependendo da configuração individual feita no WhatsApp.

Ao ser desbloqueado, o contato pode enviar mensagens ou realizar chamadas novamente. Funções passivas como o “visto por último” , que exibe a última vez que alguém ficou online no WhatsApp, status publicados ou a possibilidade de adicionar contatos em grupos também ficam disponíveis novamente.

Ainda, quando se bloqueia alguém no WhatsApp, o contato permanece na lista de conversas. Isso também facilita descobrir se uma pessoa foi desbloqueada, já que a foto de perfil vai aparecer de novo em meio aos chats, indicando claramente que a ação foi realizada.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!