Renascer | Quais atores participaram das duas versões da novela?
Paulinha Alves
Renascer | Quais atores participaram das duas versões da novela?

O remake de Renascer , novela das 21h que estreia no próximo dia 22 de janeiro na TV Globo, já teve o elenco da sua primeira e segunda fase revelados . Embora o casting seja formado tanto por atores veteranos quanto por estreantes, dois atores em especial chamaram atenção do público por também terem participado da primeira versão da novela: Marcos Palmeira e Jackson Antunes.

Dois nomes de peso que há anos estrelam folhetins da TV Globo, os atores estiveram na novela original de 1993 e também estarão no elenco do remake comandado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. Na nova versão, no entanto, eles interpretarão papéis diferentes daqueles que fizeram nos anos 90.

Enquanto, na trama original, Marcos Palmeira deu vida a João Pedro, o filho caçula do protagonista, na versão de 2024, ele fará ninguém menos que o próprio José Inocêncio, antes interpretado por Antônio Fagundes.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Fazendeiro que constrói sua vida como um dos manda-chuvas do cacau, José Inocêncio guarda ressentimentos do filho devido a morte de sua esposa, que morreu durante o parto para que ele pudesse nascer. Uma desavença que se acirra ainda mais no futuro, quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher.

Agora, como o grande protagonista da novela, Marcos Palmeira poderá interpretar “o outro lado” da conflituosa relação, enquanto o papel de seu filho caçula ficará a cargo de Juan Paiva — que recentemente deu vida ao cantor Buchecha nos cinemas com o filme Nosso Sonho .

Vale lembrar que essa não é o primeiro retorno de Palmeira em um remake de novela de Benedito Ruy Barbosa. Mais recentemente, ele foi escalado para protagonizar a nova versão de Pantanal , novela cuja primeira versão ele também tinha participado três décadas antes.

Jackson Antunes, por sua vez, que interpretou o personagem Damião na primeira versão da novela, ficará agora responsável pelo personagem Deocleciano. Se, na obra original, ele fazia o capanga que desiste de matar José Inocêncio e acaba virando um de seus funcionários (agora interpretado por Xamã), na releitura, ele fará o padrinho de João Pedro.

Também funcionário do protagonista, Deocleciano é braço-direito de José Inocêncio e, ao lado de sua esposa Morena (Ana Cecília Costa), considera o caçula do patrão como o filho que nunca teve.

Atores relembram primeira versão de Renascer

Em um vídeo divulgado pela própria TV Globo, Marcos Palmeira e Jackson Antunes relembraram suas participações na primeira versão de Renascer . Bastante emocionados, eles contaram sobre como eles e outros jovens atores do elenco se tornaram próximos durante as gravações, formando um grupo de amigos que fazia tudo junto durante o período em que ficaram em Ilhéus, na Bahia.

“Eu vim do lado norte de Minas Gerais e nunca tinha andado de avião, nunca tinha visto o mar, nunca tinha feito televisão, e o Marcos foi um dos primeiros a me receber”, relembra Jackson Antunes.

No vídeo, o ator que deu vida a Damião relembra ainda como seu papel o tornou um sexy simbol no país e como Marcos Palmeira foi um dos responsáveis por não deixar que ele se deslumbrasse, sempre o lembrando de que todo esse sucesso estava atrelado ao seu personagem.

Além disso, os atores comentaram também sobre as mudanças que, 30 anos depois, presenciaram em Ilhéus e serão fundamentais para esta releitura da novela. Novidades que prometem atualizar a trama de Benedito Ruy Barbosa, sem deixar de lado seu saudosimo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!