Batman tem nova diretriz flexível para sua regra de “não matar”
Claudio Yuge
Batman tem nova diretriz flexível para sua regra de “não matar”

Entre as regras mais famosas dos quadrinhos, temos as de “não matar” e “não usar armas de fogo” do Batman, que, ao longo do tempo, até foi ampliando as justificativas para isso. Mas estamos aqui para comentar justamente uma diretriz que coloca uma exceção a uma delas, em uma trama em que o Homem-Morcego se vê obrigado a improvisar por estar fora da Terra.

Na minissérie Batman: Off-World , vemos o Homem-Morcego pela primeira vez lidando sozinho contra ameaças alienígenas fora da Terra, em um momento de sua carreira em que ele ainda estava aprendendo a combater o crime em Gotham City. Aqui, os fãs testemunham Batman descartando sua restrição tradicional quando um grupo de alienígenas ataca sua nave espacial.

O Cavaleiro das Trevas atravessa os corpos de um grupo de alienígenas com uma motosserra que mostra, de maneira bem gráfica, o Homem-Morcego decapitando um de seus oponentes. Esta revelação no início da linha do tempo de combate ao crime de Batman destaca uma exceção convincente à regra de “não matar”, indicando que o limite ético de Bruce Wayne vai apenas até “não matar humanos”.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Vale destacar que essa regra já foi violada em outras ocasiões, por motivos semelhantes, em histórias com vampiros ou mortos-vivos, a exemplo de DC vs. Vampires e DCeased . Mas o que chama a atenção é ele tê-la quebrado no início de sua carreira, o que torna sua discussão sobre o Capuz Vermelho matar bandidos.

Batman: Off-World tem seis edições e está só começando, com uma divertida e diferente “pegada” nas tramas de Batman. E, com revelações como essa, pode ser que essa histórias tenha posteriores consequências para o cânone do herói.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!