Zenfone 11 Ultra surge em certificação e pode ter ficha técnica potente
Vinícius Moschen
Zenfone 11 Ultra surge em certificação e pode ter ficha técnica potente

Após já ter sido identificado na base de dados do Bluetooth SIG, o Zenfone 11 Ultra apareceu em nova certificação no SDPPI, órgão equivalente da Anatel na Indonésia. A listagem reafirma o nome comercial do dispositivo, além de entregar algumas informações extras.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Caso o aparelho seja confirmado, será a primeira vez que veremos um modelo "Ultra" na principal linha de smartphones da ASUS. Afinal, a série Zenfone 10 traz apenas um modelo, que já passou pela análise do Canaltech tendo o desempenho como um de seus principais atributos.

O Zenfone 11 Ultra foi relacionado com o número de modelo ASUS_AI2401_H, já visto na documentação do Bluetooth SIG. Contudo, ainda não se sabe o que exatamente o aparelho terá de diferente em relação ao Zenfone 11 tradicional.

Um aspecto curioso é que o código encontrado é bastante semelhante ao que já é usado em aparelhos da linha ROG Phone 8, focada no público gamer da ASUS. Assim sendo, é possível esperar que o lançamento tenha especificações similares, ou talvez iguais, algo que já havia sido especulado no passado.

Para referência, o ROG Phone 8 foi anunciado há poucos dias com o processador Snapdragon 8 Gen 3, plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm no momento. Além do chip potente, sua ficha técnica conta com:

  • Até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno
  • Tela AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e taxas de atualização variáveis entre 1 Hz e 120 Hz
  • Sistema de câmeras com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e telefoto de 32 MP com zoom HyperClarity AI de 10x
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Bateria de 5.500 mAh, com recarga rápida de 65 W
  • Sistema operacional Android 14

A data específica para o lançamento do Zenfone 11 Ultra segue desconhecida, mas o aparecimento em certificações é um forte sinal que a apresentação pode acontecer em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!