Homem de Ferro | Nova armadura tem uma irônica fraqueza mortal
Claudio Yuge
Homem de Ferro | Nova armadura tem uma irônica fraqueza mortal

Quando o empresário inventor bilionário Tony Stark teve seu coração atingido por estilhaços de uma bomba, ele foi obrigado a criar um dispositivo que pudesse mantê-lo vivo. Assim nasceu o Homem de Ferro, com uma condição que o obrigava a ficar conectado com sua parte mecânica. Ao longo dos anos isso mudou, mas isso está prestes a ser uma fraqueza novamente na vida do Gladiador Dourado.

Nos últimos meses, o título mensal Invincible Iron Man mostrou a fortuna e a empresa de Tony Stark serem roubadas pelo inventor e fanático antimutante Feilong, forçando o Homem de Ferro a construir trajes inteiramente novos. Na busca por uma projeto mais audacioso, Stark se aliou à Rainha Branca dos X-Men para conseguir o metal mutante mysterium, que é o que reveste sua próxima armadura.

O desenhista Pepe Larraz já havia adiantado alguns detalhes da nova Mark 72 , e, agora, as solicitações para Invincible Iron #17 , que chega em abril, revelam um fato pra lá de curioso sobre esse novo traje:

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

“O Homem de Ferro é a última esperança dos mutantes! A maior conquista de Tony Stark pode ter acabado de se tornar o caixão mais avançado do mundo. Preso dentro de uma armadura desativada, Tony deve enfrentar seus demônios e seu legado. O Homem de Ferro conseguirá escapar ou as esperanças dos mutantes morrerão junto com ele?”

Caixão ultra-avançado?

Como dá para ver na descrição da solicitação, enquanto usar essa nova armadura, Tony Stark vai estar preso dentro dela. Isso leva diretamente às raízes do personagem, quando ele era dependente de sua tecnologia para viver. Tudo bem que, neste caso, sua vida não depende disso, mas o sucesso de sua missão sim.

Além disso, essa trama traz de volta uma tradicional dicotomia na trajetória do Homem de Ferro, a de que sua tecnologia costuma se voltar contra ele, especialmente nos momentos em que o inventor cede à sua ambição e arrogância — já vimos isso acontecer no evento conhecido como Guerra das Armaduras , por exemplo.

Dessa vez, a vontade de se vingar de Feilong e ter suas posses de volta o levou a se casar com Emma Frost e entrar para o Clube do Inferno, apenas para “brincar” com um metal completamente misterioso, poderoso e sem “efeitos colaterais” avaliados. Essa ambição impulsiva mostra novamente como sua arrogância pode fazer com que sua tecnologia volte contra si — neste caso, com ela se tornando um “caixão ultra-avançado”.

Ainda veremos mais detalhes sobre essa nova fase, seguimos de olho. Invincible Iron #17 chega às bancas gringas no dia 11 de abril.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!