Star Wars terá HQ com Lando que mudará a Aliança Rebelde
Claudio Yuge
Star Wars terá HQ com Lando que mudará a Aliança Rebelde

Star Wars tem revisado e ampliado seu cânone em tramas que preenchem lacunas, apresentam mais detalhes e incluem novos elementos nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Nos últimos anos, os títulos têm revisitado os acontecimentos da trilogia original da Saga Skywalker , e, agora, em uma vindoura edição, essa iniciativa vai oficializar no cânone um evento crucial na trajetória da Aliança Rebelde.

O Julgamento de Lando Calrissian é um evento inédito no cânone. Com seus crimes contra a Aliança Rebelde finalmente expostos após os acontecimentos do filme O Império Contra-Ataca , Lando terá que se defender, ou enfrentará uma punição terrível por sua traição. E o que será contado deve tornar seu status quo mais complexo do que foi mostrado originalmente no longa O Retorno de Jedi .

O evento promete ter algumas aparições de personagens importantes, a exemplo de Mon Mothma, Almirante Ackbar e até mesmo Darth Vader. A HQ vem sendo tratada como um novo importante marco no cânone em toda a linha temporal de Star Wars , com impacto nas futuras histórias da Aliança Rebelde.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Por que Lando será julgado?

Recentemente, durante a saga Dark Droids , assim que o ciborgue Lobot começou a sofrer de um vírus destrutivo e estava enfrentando a morte, Lando fez tudo ao seu alcance para salvar seu amigo; e isso inclui fornecer informações preciosas sobre a Aliança Rebelde.

Depois de ser levado sob custódia pelos líderes rebeldes Almirante Ackbar e Mon Mothma, Lando foi obrigado a confessar sua traição, e, na HQ em questão, ele será julgado pelos seus crimes contra a Aliança Rebelde.

Lando justificou a troca de segredos e informações confidenciais sobre a rebelião para Jabba, o Hutt, como um meio de proteger sua própria vida e salvar Lobot, que estava morrendo. Lando deu secretamente um antigo andróide usado pela Aliança Rebelde, que gerou códigos inquebráveis ​​após a Batalha de Hoth, vista logo no início de O Império Contra-Ataca .

Depois de confessar isso, Leia acusou Lando de traição contra a Aliança Rebelde, e, caso seja considerado culpado, enfrentará a pena de morte. Esse evento fará parte da trama principal de Star Wars #44 e # 45 , com lançamento gringo previsto para 6 de março e 3 de abril, respectivamente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!