Call of Duty | Vídeo com versão cancelada do game mostra missões no espaço
André Mello
Call of Duty | Vídeo com versão cancelada do game mostra missões no espaço

A franquia Call of Duty se encontra em um momento decisivo em sua história, já que a possível fadiga dos fãs após o lançamento de CoD Modern Warfare 3 e a compra da Activision Blizzard pela Microsoft podem trazem novidades para a série. Enquanto isso não acontece, um vídeo de uma versão de Call of Duty que foi descartada pela empresa acabou vazando na internet.

Publicado no X (antigo Twitter), o vídeo mostra missões de Call of Duty: Future Warfare , jogo que seria lançado após CoD: Ghosts. Não demorou muito para que envolvidos no projeto explicassem melhor o que aconteceu com o jogo.

Na época do lançamento de Call of Duty: Ghosts , a Activision Blizzard começou a apostar em ideias diferentes para a franquia. Foi nesse período que surgiu o projeto NX1. O game mostrava missões no futuro, com o vídeo em questão revelando uma passagem dos soldados na Lua, inclusive brincando com a gravidade zero.

O vídeo mostra menus, bastante similares aos da trilogia Modern Warfare original, além de uma lista de fases que seriam desenvolvidas para o game. A Activision Blizzard nunca chegou a anunciar oficialmente esse projeto, que acabou sendo enterrado até agora.

Assine já: Xbox Game Pass Ultimate é um pacotão que inclui o Live Gold, biblioteca com mais de 100 jogos de Xbox e PC, além de descontos exclusivos!

Segredos sobre NX1

Em resposta à postagem original, Brian Bright, ex-desenvolvedor da franquia, confirmou que os vídeos eram reais e que seriam de um jogo chamado Call of Duty: Future Warfar e. Ele revelou que o game estava sendo desenvolvido pela Neversoft, famosa por estar por trás de títulos da série Tony Hawk, após boa parte dos funcionários originais da Infinity Ward terem deixado a empresa na época de CoD: Modern Warfare 2 para fundar a Respawn Entertainment.

Segundo Bright, foram criadas entre duas e três missões da campanha e vários elementos do modo multiplayer, que ele supervisionava. Ele comentou que a primeira missão de escolta da franquia foi criada para esse projeto.

O vídeo vazado seria de uma build de 2011, mas não deixa de ser interessante que a Activision Blizzard estava disposta a seguir novos caminhos com a franquia, principalmente quando notarmos elementos mais futuristas em games como CoD: Ghosts , CoD: Advanced Warfare e CoD: Infinite Warfare , lançados nos anos seguintes.

Atualmente, a franquia parece estar focada nos games de Modern Warfare e em Warzone , sua versão em Battle Royale dentro do universo criado na série.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!