O Lanterna Verde da Era de Ouro dos Quadrinhos finalmente ganha uma habilidade que o coloca na posição de mais poderoso entre os Gladiadores de Prata. A nova série limitada devolve ao herói seu papel de líder, mentor e mestre no domínio pleno das capacidades do Anel do Poder.
- Sabia que cada Lanterna Verde usa seus poderes de forma diferente?
- 6 lições que o filme do Lanterna Verde tem que aprender com Top Gun: Maverick
Atenção para spoilers de Alan Scott: The Green Lantern #4!
A nova série de Alan Scott dá a um dos personagens mais antigos da DC Comics uma vida nova, com sua origem revisada, novos namorados e inimigos. E a quarta edição do título revela que o herói conseguiu desbloquear o poder de viajar no tempo porque descobriu algo sempre presente em seu repertório e que nunca havia sido usado.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Para entender isso melhor, é preciso falar sobre um novo Lanterna Vermelho, que na continuidade retroativa da Nova Era de Ouro da DC é contemporâneo de Alan Scott e ganhou seus poderes também da mesma da mesma Chama Verde mágica oriunda de canais semelhantes aos dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.
O Lanterna Vermelho da Nova Era de Ouro é Johnny, ex-namorado de Alan Scott que se revelou um espião soviético. Em Alan Scott: The Green Lantern #4 , Os dois se confrontam e Johnny aprisiona Alan, que descobre, graças ao seu ex-parceiro, que ele é capaz de manipular a Chama Verde para se mover pela “quarta dimensão” — o que possibilita que ele viaje no tempo.
Alan Scott no lugar que merece
No reboot conhecido como Novos 52 , Alan Scott foi bastante maltratado, com tramas enfadonhas, fórmulas que já eram ruins nos anos 1990 e um posicionamento completamente irrelevante na DC Comics. Agora, o Lanterna Verde que comandou a Sociedade da Justiça e, basicamente, ensinou o que é heroísmo para a Liga da Justiça, tem muito mais estofo, especialmente porque sua vida pessoal também é mais interessante como um homem gay lutando contra o preconceito e o fato de ser tratado como uma pessoa doente nos anos 1940 e 1950.
E o novo poder de viagem no tempo coroa essa fase. O Lanterna Vermelho, que também possui essa habilidade, tem muito mais domínio sobre ela; e custou a acreditar que Alan a desconhecia. E mais: é bem possível que o Lanterna Verde clássica consiga explorar ainda mais a Chama Verde para desbloquear mais poderes.
Embora ainda não se saiba exatamente a extensão desse novo poder, ele é único para Alan Scott; nem mesmo Hal Jordan e John Stewart, que também vêm desbloqueando capacidades espetaculares e inéditas, não conseguem fazer isso. Seguimos acompanhando o que mais o futuro reserva para essa incrível fase do Lanterna Verde da Nova Era de Ouro.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Galaxy S22, S21, A54 e mais não vão receber o Galaxy AI
- 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam
- O céu não é o limite! | Aurora rara, lander japonês, lago em Marte e mais
- ChatGPT ganha app em 3D para os óculos Apple Vision Pro
- WhatsApp Business ganha comandos para automatizar conversas
- 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais