App de paquera Bumble lança IA para combater perfis falsos
André Lourenti Magalhães
App de paquera Bumble lança IA para combater perfis falsos

O aplicativo de relacionamentos Bumble lançou uma nova ferramenta de IA para combater perfis falsos e contas golpistas na plataforma. Chamada de Deception Detector (“Detector de engano”, em tradução livre), a novidade pode bloquear possíveis fraudes automaticamente e deixar a experiência do app mais autêntica.

A empresa revela que o Deception Detector foi capaz de identificar e bloquear 95% das contas fakes ou de spam automaticamente durante a fase de testes — além disso, durante o mesmo período as denúncias de golpes e perfis falsos diminuíram em 45%. A ferramenta usa um modelo de machine learning para avaliar os perfis e conta com uma equipe de suporte para monitorar o serviço.

“Com foco dedicado às experiências de mulheres online, reconhecemos que a confiança é mais importante do que nunca na era da IA", explicou a CEO do Bumble Inc. Lidiane Jones. "Estamos pensando em como melhorar os novos modelos para reduzir a ansiedade de fazer conexões e dar suporte à nossa comunidade, com a IA presente na maior área de foco”, finalizou a executiva

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Golpes com fakes são comuns em apps

Os aplicativos de relacionamento possuem um problema de longa data com relação aos perfis fakes e golpistas: existem casos de pessoas que criam contas falsas sob a identidade de algum famoso e promovem fraudes nessas plataformas, normalmente com pedidos de dinheiro.

Além disso, uma pesquisa publicada em 2022 pela empresa PSafe revela que 25% dos brasileiros já teve contato com perfis fakes em busca de relacionamentos . Para garantir a autenticidade dos usuários, apps como Bumble e Tinder possuem mecanismos de verificação por selfie, mas isso não garante completa eficácia contra as tentativas de golpe.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!