GM vai parar produção do Onix e do Onix Plus em fevereiro
Paulo Amaral
GM vai parar produção do Onix e do Onix Plus em fevereiro

Poucos dias depois de anunciar que fará um investimento de R$ 7 bilhões no setor automotivo do Brasil pelos próximos quatro anos, a General Motors surpreendeu ao confirmar a paralisação temporária na produção de dois de seus campeões de venda: o Onix e o Onix Plus .

A GM informou que tanto o hatch quanto o sedan ficarão fora das linhas de produção da fábrica situada em Gravataí, no Rio Grande do Sul, pelo período de duas semanas — entre os dias 12 e 25 de fevereiro.

A justificativa da montadora para a primeira paralisação do ano é que as linhas do Onix e do Onix Plus “passarão por uma série de ajustes”, mas que a produção normal será retomada no dia 26 de fevereiro.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Queda nas vendas em janeiro

A paralisação temporária talvez tenha sido motivada por um outro fator: a queda nas vendas do Chevrolet Onix, segundo hatch mais vendido de 2023 , e do Onix Plus, sedan campeão em emplacamentos do Brasil em 2023.

Segundo os números mais recentes da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas do Onix caíram praticamente pela metade no comparativo entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Foram 10.839 unidades emplacadas no último mês do ano passado, ante 5.714 do início do novo ciclo.

O Onix Plus também não repetiu os bons números de dezembro , mês em que emplacou 6.375 unidades. No primeiro mês de 2024, o sedan da GM foi o mais vendido do segmento no país, mas com 3.559 novos carros registrados.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!