Site do Prouni fica instável e impede alunos de verem resultado
Douglas Ciriaco
Site do Prouni fica instável e impede alunos de verem resultado

Quem estava ansioso para saber do resultado da primeira chamada do Prouni nesta terça-feira (6) se frustrou ao acessar o site oficial do processo seletivo e dar de cara com um aviso de site em manutenção. Muitos alunos foram às redes sociais reclamar dos problemas, que se estendem durante o dia todo.

“Uma falta de vergonha esses sites do governo serem tão péssimos e precários, quem vê assim [parece que] falta dinheiro para desenvolver um site melhor”, escreveu um perfil do Twitter. “Se já não bastasse o show que foi no SISU, vem aí a parte dois com o Prouni”, completou, lembrando de um problema semelhante que tirou o site do SISU (sistema de inscrição de candidatos a vagas em universidades pelo Brasil) do ar na última semana.

E qual é o problema?

O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre o caso — o Canaltech inclusive tentou contato com a pasta, mas não houve resposta até a publicação desta matéria, o texto será atualizado em caso de novidade.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Fato é que sites da internet ficam armazenados em servidores que por vezes podem ficar sobrecarregados quando sofrem muitos acessos simultâneos. Segundo o MEC, mais de 1,2 milhão de pessoas se inscreveram no Prouni este ano, ou seja, são centenas de milhares de pessoas que aguardam o resultado nesta terça-feira.

Provavelmente os sistemas do MEC não estão ancorados em servidores tão robustos quanto os de outras páginas da web que também recebem muitos acessos simultâneos (seja uma rede social ou a Netflix, por exemplo).

Enquanto o MEC não se pronuncia nem o site volta ao normal, o que resta é aguardar até que o site seja reestabelecido para conferir se você foi aprovado ou não na instituição de ensino superior na qual se inscreveu.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!